Mostrando postagens com marcador Pandorga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pandorga. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cante para eu dormir – Angela Morrison

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Sing me to sleep

- 240 páginas

- Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

- Nota:  image

Beth sempre foi conhecida por ser “a fera”. A típica adolescente com espinhas, óculos “fundo de garrafa“ e ridicularizada por todos os garotos da escola, a exceção de Scott, seu melhor amigo desde a infância. Scott sempre quis algo mais, porém Beth estava tão envolta em sua nuvem de feiúra, que lhe impedia de enxergar coisas que estavam a um palmo de seu nariz.

As coisas mudam quando seu grupo de canto é chamado para participar de um dos principais campeonatos. Sua voz é encantadora, mas sua aparência não. Mas as coisas mudam, e acredito que é neste ponto que a narrativa da autora também dá uma guinada, evoluindo para outro tipo de história.

Quando somos apresentados a Beth, dá a impressão que teríamos algo mais superficial. A história da menina que se achava feia, tão feia ao ponto do exagero, cujo o amor seria disputado por dois garotos. Trata-se disso? Em parte. Mas de fato, o centro da história é mais profundo que isso.

“Cante para eu dormir” trata-se de um livro carregado de poesias. Tanto no sentido literal da palavras, com poemas e trechos de belas canções ao longos das páginas, como no relacionamento amoroso da garota ‘feia’ e desiludida na vida, com o solista de um dos principais grupos de coro que iriam competir contra o grupo de Beth. Derek logo se torna seu mundo, sua alma e seu universo. Os dois juntos se completam, sentem-se como um só e feitos um para o outro.

O romance entre os dois é forte. Tanto no sentido físico demonstrado por carícias mais ousadas, quanto o amor das palavras, o desejo expressado fortemente em olhares e promessas, torna o amor deles algo maravilhoso. A autora não se prende a muitos  clichês já tão usados e abusados nos livros de adolescente, e aquele eco que víamos no começo do livro, da garota que se achava lixo, é deixado em segundo plano. Não sei explicar, há sim o receio de uma adolescente com o seu primeiro amor. Mas nada exageradamente melodramático, a autora faz tudo parecer natural.

Certo, a receita usada pela autora não é nenhuma novidade. Porém somos surpreendidos nas últimas páginas com algumas notas importantes da autora. Isso torna o livro mais verossímil e sua mensagem mais importante para quem o lê. 

Lindo, suave, deliciado. Tocante. Uma história que vou guardar com carinho e que, com certeza, vai ficar na cabeça dos leitores por um bom tempo. Super recomendado.

Cante para eu dormir” é da Editora Pandorga. Abaixo, a capa em inglês:

image

Onde comprar:

   image image  image

 

 

Assinatura (2)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Romeu & Julieta E Vampiros

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Romeu e juliet e Vampires

- Páginas: 227

- Preço: SARAIVA | SUBMARINO

- Sinopse: Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

- Nota:image

 

Sempre tive curiosidade em saber como esses mash up funcionavam. Você pega uma história que já existe – muitas vezes famosa – e cria uma outra paralela, baseado em fatos da primeira. E apesar de a início não simpatizar muito com a idéia, eu resolvi arriscar e ler Romeu & Julieta E Vampiros. Afinal, você só pode falar mal de algo quando conhece, não é mesmo?

Mas não é o caso de falar mal, e sim ao contrário. A história mais antiga, adaptada em várias versões e que todos já conhecem de cor e salteado, com um toque de sobrenatural. Julieta é filha dos vampiros mais importantes da sociedade. Aos 16 anos, ela passaria por uma transformação para se transformar em uma igual a eles, com unhas compridas, pele branca e olhos vermelhos. Ah, claro, aquela sede básica sedenta e horrorosa por sangue. :D

Nessa transformação, todos passam por um rito: você deve passar uma noite sozinha, caçando algum humano para suprir suas necessidades. E, para a família de Julieta, quem seria melhor que Romeu, o inimigo número um deles?

Gostei do livro, foi uma leitura super leve e rápida, bem despretenciosa. A autora não fez questão de se aprofundar muito nos personagens, nada complexo ou muito estruturado. Ao mesmo tempo, foi bem elaborado o pano de fundo e gostoso de ler. Só o bom e velho tema do amor proibido para uma vampira e um humano, com o ódio entre suas famílias.

O livro é lançamento da Editora Pandorga. Depois dessa leitura, vou conhecer outros “mash up.” Gostei da experiência. :)

image

Assinatura

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como fui esquecer você – Jennifer Echols

image

* Título Original: Forget you

* Preço: CULTURA

* 271 páginas

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

Alguns dias atrás fiz resenha de “longe demais”, e agora faço de “como fui esquecer você”, ambos da autora Jennifer Echols e lançamento aqui no Brasil pela editora Pandorga.

Achei que não iria gostar tanto desse livro quanto “longe demais”. Me enganei. Acho a narrativa, a temática e o jeito como a autora conduz a história excelente.

Dessa vez o ponto chave do livro é o mistério. O que aconteceu naquela noite em que Zoey sofreu o acidente, porque Doug de repente muda de uma hora para outra o jeito como ele a trata, porque seus amigos preferem dizer que era melhor para ela esquecer aquela noite esquisita em que ela bateu o carro. Tudo isso é acompanhado em primeira pessoa ao lado da personagem que tenta aos poucos desvendar esse mistério, e em nenhum momento isso cansa o leitor, pelo contrário. Você fica na expectativa, principalmente porque suas chances de adivinhar o que aconteceu são bem pequenas.

Não só o mistério, mas ao mesmo tempo a autora dá espaço a uma adolescente com seus (grandes) problemas familiares e a tênue linha que uma pessoa pode suportar uma família instável. Com um pai e mãe como a dela, acho que muitos na vida real já teriam ultrapassado essa linha.  Mais além, esperem nos livros da Jennifer uma temática que envolve muito o sexo, não só de dúvidas comuns de adolescentes como a primeira vez ser ou não importante, mas estou falando de cenas mais sensuais mesmo (ou hot, como alguns chamam). Acho que isso pode incomodar alguns e talvez não recomendaria para essas pessoas e/ou para crianças pelas cenas. Mas como eu já falei, acho legal que os YA Books estejam evoluindo nessa parte. 

Novamente, outro livro da Jennifer Echols que amei. Continua o meu pedido para mais YA Books do gênero, e com certeza mais livros dela lançados aqui no Brasil. :D

image

Cotação:

5 estrelas

Assinatura 

 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Longe demais – Jennifer Echols

image

* Título Original: Going too far

* Preço: CULTURA

* 238 páginas

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...

 Em uma palavra? Perfeito.

Um YA Book que foge daquele “mais do mesmo”. Não temos o tema “paranormal/sobrenatural”, mas sim uma  sinopse de personagens adolescentes comuns, com seus defeitos por menores que sejam (ou maiores), segredos e traumas do passado, vivendo em uma cidadezinha que está começando a se desenvolver.

A sinopse pode parecer simples, mas desde o começo fiquei encantada com ele. Meg é aquela adolescente rebelde aparentemente sem causa, com cabelo azul, que é presa pelo policial John após ser encontrada bebendo em local proibido. Como pena, ela precisa passar cinco dias ao lado dele, acompanhando todo o seu trabalho e rotina para então apresentar um relatório sobre o que aprendeu com isso.

Meg foi uma personagem que não odiei em momento algum, e gostei dela praticamente durante todo o livro. Não é exagerada em sua rebeldia, tampouco aquelas personagens apagadinhas demais. Na medida certa, uma adolescente com brigas familiares e um trauma que lhe causou problemas com celas, algemas ou até mesmo cinto de segurança.

John… ah, John é um caso a parte *suspira*. Um policial com músculos, lindo, que não resolve problemas do tipo assassinatos misteriosos ou enigmas, mas problemas comuns de uma típica cidadezinha pequena. Um livro meio ao estilo de “sessão da tarde”.

A relação entre Meg e John gira em um tênue linha de farpas, tensão sexual, amizade, magoação e tentativa de superar cada um seus traumas. Uma relação entre policial e prisioneira. É um livro bonito; talvez eu tenha ido mais afundo pois encontrei algumas lições nele. Em cenas rápida, capítulos não muito grandes, com certeza fiquei fã da autora.

Ah, fica o meu pedido para a Pandorga publicar mais livros da autora. *.* E por favor, editoras lindas, invistam em mais YA Books desse gênero. Eu adoro um YA Book paranormal/sobrenatural, mas as vezes é ótimo inovar. ;)image

Cotação:5 estrelas

 
   

 

 

 

 Assinatura