segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Como fui esquecer você – Jennifer Echols

image

* Título Original: Forget you

* Preço: CULTURA

* 271 páginas

Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.

Alguns dias atrás fiz resenha de “longe demais”, e agora faço de “como fui esquecer você”, ambos da autora Jennifer Echols e lançamento aqui no Brasil pela editora Pandorga.

Achei que não iria gostar tanto desse livro quanto “longe demais”. Me enganei. Acho a narrativa, a temática e o jeito como a autora conduz a história excelente.

Dessa vez o ponto chave do livro é o mistério. O que aconteceu naquela noite em que Zoey sofreu o acidente, porque Doug de repente muda de uma hora para outra o jeito como ele a trata, porque seus amigos preferem dizer que era melhor para ela esquecer aquela noite esquisita em que ela bateu o carro. Tudo isso é acompanhado em primeira pessoa ao lado da personagem que tenta aos poucos desvendar esse mistério, e em nenhum momento isso cansa o leitor, pelo contrário. Você fica na expectativa, principalmente porque suas chances de adivinhar o que aconteceu são bem pequenas.

Não só o mistério, mas ao mesmo tempo a autora dá espaço a uma adolescente com seus (grandes) problemas familiares e a tênue linha que uma pessoa pode suportar uma família instável. Com um pai e mãe como a dela, acho que muitos na vida real já teriam ultrapassado essa linha.  Mais além, esperem nos livros da Jennifer uma temática que envolve muito o sexo, não só de dúvidas comuns de adolescentes como a primeira vez ser ou não importante, mas estou falando de cenas mais sensuais mesmo (ou hot, como alguns chamam). Acho que isso pode incomodar alguns e talvez não recomendaria para essas pessoas e/ou para crianças pelas cenas. Mas como eu já falei, acho legal que os YA Books estejam evoluindo nessa parte. 

Novamente, outro livro da Jennifer Echols que amei. Continua o meu pedido para mais YA Books do gênero, e com certeza mais livros dela lançados aqui no Brasil. :D

image

Cotação:

5 estrelas

Assinatura