terça-feira, 17 de maio de 2011

Romeu & Julieta E Vampiros

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Romeu e juliet e Vampires

- Páginas: 227

- Preço: SARAIVA | SUBMARINO

- Sinopse: Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

- Nota:image

 

Sempre tive curiosidade em saber como esses mash up funcionavam. Você pega uma história que já existe – muitas vezes famosa – e cria uma outra paralela, baseado em fatos da primeira. E apesar de a início não simpatizar muito com a idéia, eu resolvi arriscar e ler Romeu & Julieta E Vampiros. Afinal, você só pode falar mal de algo quando conhece, não é mesmo?

Mas não é o caso de falar mal, e sim ao contrário. A história mais antiga, adaptada em várias versões e que todos já conhecem de cor e salteado, com um toque de sobrenatural. Julieta é filha dos vampiros mais importantes da sociedade. Aos 16 anos, ela passaria por uma transformação para se transformar em uma igual a eles, com unhas compridas, pele branca e olhos vermelhos. Ah, claro, aquela sede básica sedenta e horrorosa por sangue. :D

Nessa transformação, todos passam por um rito: você deve passar uma noite sozinha, caçando algum humano para suprir suas necessidades. E, para a família de Julieta, quem seria melhor que Romeu, o inimigo número um deles?

Gostei do livro, foi uma leitura super leve e rápida, bem despretenciosa. A autora não fez questão de se aprofundar muito nos personagens, nada complexo ou muito estruturado. Ao mesmo tempo, foi bem elaborado o pano de fundo e gostoso de ler. Só o bom e velho tema do amor proibido para uma vampira e um humano, com o ódio entre suas famílias.

O livro é lançamento da Editora Pandorga. Depois dessa leitura, vou conhecer outros “mash up.” Gostei da experiência. :)

image

Assinatura