sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Calor do Súcubo – Richelle Mead

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Succubus Heat

- 287 páginas

- Sinopse: Depois de terminar seu namoro com o mortal Seth, Georgina tem se comportado tão mal que seu chefe Jerome, resolve “terceirizá-la” para um arquidemônio rival e aproveita para fazer dela uma espiã. Para cumprir esta tarefa ela é obrigada a viajar e deixar Seth nas garras da nova namorada. Para piorar tudo, Jerome é sequestrado, e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes e tornando-se meros mortais. O lado bom de tudo isso é que Georgina pode, então, fazer tudo o que sempre quis com Seth. Em meio a toda essa confusão na comunidade sobrenatural, ela terá de administrar essa paixão, salvar seu chefe demônio e descobrir quem é que está aprontando com eles. Conexões é um livro repleto de intrigas, suspense e com um enredo que lida com uma das grandes indagações humanas: quanto poder tem a nossa mente e do que os cientistas são capazes para explorá-la?

-Nota: image

Fica cada vez mais difícil fazer uma resenha de um dos livros dessa série ma-ra-vi-lho-sa, principalmente sem causar spoiler, o que tentarei evitar o possível nas próximas linhas. (mas se você não chegou a ler nenhum dos livros, aviso que eles estarão na resenha).

Georgina precisa seguir sua vida, sem o seu namorado humano, agora que os dois haviam rompido o relacionamento. E o método a la Georgina é se envolver com vários homens, fazer seu trabalho de súcubo com afinco, enquanto, ao mesmo tempo, mantinha um relacionamento nada estável com Dante. Jerome, seu chefe , acaba enviando-a para o Canadá, para prestar serviços a outro arquidemônio.

Até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que, em uma dessas suas idas e vindas do seu novo trabalho para Seatlle, de Seatlle para o Canadá, ela perde suas habilidades de súcubo. Ao mesmo tempo, Jerome desaparece sem deixar rastros.

Virar uma mortal novamente? Até Georgina descobrir que essa repentina mudança é um pouco mais complexa do que imagina, o livro torna-se engraçado, mesmo que por um período breve. Georgina é sempre “a invencível”, a heroína que não tem medo de nada, para então transformar-se numa medrosa cômica, imaginando que agora poderia ser atropelada, poderia ter uma parada cardíaca ou, como ela mesmo cita, “um meteoro poderia cair na terra, bem em cima dela”.

Mas o lado cômico rapidamente dá espaço a tensão do livro, quase o tempo todo. O sumiço de Jerome é logo explicado, mas a disputada por poder dos outros demônios, faz com que ninguém – a exceção de Georgina – tente procurá-lo. A volta de um antigo personagem me fez ver que o rumo da história pode ser – quem sabe, – incerto com relação ao final “felizes para sempre” entre Georgina e Seth. Depois das últimas páginas do livro, a surpresa que me causou, acho que tudo pode acontecer (embora eu esteja torcendo muito pelos dois :)

E por falar em Seth e Georgina, Richelle consegue surpreender ainda mais. Engano quem pensa que, por estarem separados, não haveria cenas entre os dois, há de montes e as emoções são ainda mais intensas e lindas no quarto livro. Seth ganha bem mais destaque, e uma personalidade cada vez mais forte.

 Assim que chegou o livro, eu devorei ele no mesmo dia, deixando poucas páginas para o dia seguinte. De verdade, a série é muito boa, uma das poucas (a exceção de IAN e todos os livros da Judith McNaught, rs) que dei 5 estrelas desde o primeiro livro. Realmente, a curiosidade é grande para ver até onde a autora vai levar a história, e como será o desfecho final dela.

Pra quem curte uma mistura de sobrenatural, uma personagem poderosa, erotismo, romance, ação e humor, esse livro é indispensável. “O Calor do Súcubo” é lançamento da editora Planeta.

Série “Georgina Kincaid”:

Capa americana:

image Onde comprar:

image image image

Assinatura