quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Canção do Súcubo – Richelle Mead

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Succubus Blues

- 289 páginas

- Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

- Nota:image

 

*Eu JURO que NÃO tem spoiler significativos!!! :P

Georgine é uma súcubo, um demônio que, para sobreviver, precisa tirar energia de homens durante o ato sexual. Por isso ela precisa constantemente estar com homens, além de, digamos… ser um tipo de trabalho. Quanto mais “pecadores” levar para sua cama, mais seu chefe ficará satisfeito. Mas então, ela acaba conhecendo Seth, seu escritor favorito, e como lutar contra a tensão de se apaixonar, mas, ao mesmo tempo, tentar afastá-lo para que ela não acabe sugando a vida dele?

Já falei o quanto estou apaixonada por essa série? Para quem não se lembra, (ou não viu), eu havia lido o segundo da série antes de ler o primeiro (para ler minha resenha, clique aqui), e fiquei morrendo de curiosidade para saber como, exatamente, Seth e Georgina haviam se conhecido. Diga-se de passagem, não poderia esperar menos dessa cena! Ele, Seth, humano, um escritor, famoso por criar os personagens "O’Neil” e “Cady”. Ela, a Súcubo que, além de sua profissão “secreta”, também trabalha na livraria onde Seth vai todo dia afim de escrever. Ter livros de graça ao seu dispor e ainda ver seu escritor favorito todos os dias… profissão chata, não é? :)

Um dos fatos que mais adoro nessa série é a mistura de elementos que praticamente todos adoram. Como eu havia dito, humor, uma vez que as tiradas de Georgine, sua relação com seu chefe Jerome e o anjo Carter, bem como seus amigos vampiros e duende são impossíveis de serem levadas a sério. E no entanto, destaque para a amizade entre eles, esta sim levada tão a sério, como mais que irmãos. Um clima de amizade maravilhoso. Eu realmente adoraria um livro para cada um deles. (quem sabe?), e adorei o destaque maior que eles receberam nesse primeiro livro.

O sexo e erotismo também é presença na série (ok, não esperem um livro cor de rosa com uma profissão como a da personagem, não é?), e, ao mesmo tempo, uma leve tensão para descobrir quem estava por trás dos súbitos ataques aos amigos e conhecidos imortais da Georgine.

Neste ponto, achei que ficou óbvio demais, mas confesso que o livro segue uma linha de raciocínio que me fez pensar em outras pessoas algumas vezes. Porém no fim, estava certa, e algo me diz que esse personagem ainda vai causar certo barulho em algum outro livro.

É uma série que dou mais que 5 estrelinhas. Uma história excelente, com personagens fortes e bem construídos, a exemplo do psicológico de Georgine, quando muitas vezes ela se vê pensando como seria voltar a amar alguém, simplesmente por gostar, e não apenas por sexo. Dá para ver os momentos de fraqueza da personagem, quando deseja ser apenas humana (embora isso não amenize meu incômodo por algumas atitudes que ela toma) . E Seth, por sua vez, embora eu achei pouco explorado em comparação com o segundo, também possuí uma personalidade tímida mas ao mesmo tempo inteligente, cativante, e… (como muitos irão descobrir no segundo) pervertida! =D

Agora todos lidos devidamente, irei para o terceiro, seguindo a ordem correta. *gritos de aleluia* Eu corro de spoilers, mas fica quase impossível, e o pouco que já sei do “O Sonho do Súcubo” está me deixando doida para ler ele. Porém, quem sabe, seguirei a idéia de Georgine. Cinco páginas por dias, e nada mais. ;)

Capa original:

image

Onde comprar:

image image  image

Assinatura