terça-feira, 16 de agosto de 2011

O Sonho do Súcubo – Richelle Mead

image

- Ficha Técnica:

-Título Original: Succubus Dreams

- 251 páginas

- Sinopse: A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para... uma mortal.

Nota: image

Já disse o quanto amo essa série? De verdade, Richelle é uma daquelas escritoras que, quando eu li pela primeira vez, fiquei apaixonada pela narrativa viciante. Não posso pegar um livro dela, que termino em menos de dois dias. Foi exatamente assim com o terceiro livro da série Succubus, “O Sonho do Súcubo”.

Só relembrando, Georgina é uma súcubo, um demônio que para sobreviver precisa tirar energia dos homens por meio do sexo. Até aí tudo bem, mas ela acaba se apaixonando por Seth, um humano e escritor. E então, seu maior dilema surge: como poderiam ter um relacionamento, sem ser físico?

Esse debate promovido no primeiro, já esquentando no segundo, finalmente chega explosiva no terceiro. A fina linha de autocontrole estoura para Seth, e somos levados a uma situação bem inesperada e nova. Confesso que cheguei a derrubar umas lágrimas (ok, não é novidade para uma manteiga derretida como eu, rs), as emoções do livro são bem intensas, dando uma mudança de cenário. Se antes conheciamos a Georgina mordaz, sarcástica e perfeita, pronta para uma boa resposta, agora somos mostrado a alguém mais frágil, quebrável, com sentimentos intensos e escolhas difíceis pela frente. Somos levados a um debate entre livre arbitrio, escolha própria e o amor, além de explorar mais um pouquinho o passado de Georgine.

Além de seu grande problema amoroso, Georgina precisa lidar com o fato que, sua energia some de uma noite para outra, sempre que um estranho sonho surge quando está dormindo. E é aí que Carter, Hugh e os outros amigos de Georgine surgem. Já disse o quanto adoro os personagens secundários que a Richelle criou? Muitas vezes são eles quem roubam a cena, e continuam me fazendo desejar um livro contando a história de cada um. (eu amaria ver um livro sobre o Jerome, chefe da Georgine, rs)

Mais uma vez, Richelle criou um livro maravilhoso. Erótico, divertido, tenso, romântico, dramático, tudo que eu adoro misturado em uma só obra. 5 estrelas, com certeza. :)

O Sonho do Súcubo” é lançamento da Editora Planeta. Abaixo, a capa americana:

image

 

Onde comprar:

image imageimage

 

Assinatura