quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Poder do Súcubo – Richelle Mead

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Succubus on top

- 271 páginas

- Sinopse: O amor machuca, e ninguém sabe disso melhor que Georgina Kincaid, uma verdadeira deusa, ou melhor, demônio em forma de mulher. Seth Mortensen era tudo o que ela podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo! Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa a ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um íncubo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente... sedutora.

- Nota: image

 

Bom, primeiro, eu não aconselho ninguém a fazer o que eu fiz: comecei essa série pelo segundo livro, “O Poder do Súcubo”, sendo o primeiro “A Canção do Súcubo”.

Isso me fez levar um bom tempo para me acostumar com os nomes e toda essa sociedade sobrenatural de vampiros, anjos, demônios e etc. Mas logo que peguei o jeito, mergulhei de cabeça em toda essa história maravilhosa que a Richelle criou.

Georgina é uma súcubo, um demônio que, para sobreviver, necessita tirar energia dos homens durante o ato sexual, ou seja, ao ir para cama com eles, ganha sua cota de energia, e como consequência retira anos da vida deles. Porém, ao conhecer o mortal e escritor Seth, acaba se apaixonando de verdade, e é aí que mora o perigo. Como ter relações com alguém se, ao fazer isso, você pode tirar a vida dele?

Esse amor aconteceu no primeiro livro (que eu ainda vou ler!), e agora, as coisas sempre ficam mais intensas. Tentativas de carícias são realizadas, e uma grande tensão sexual paira entre eles inúmeras vezes, a ponto de Georgina acabar metendo os pés pelas mãos. Não vou negar que as ficava um tanto incomodada com o jeito liberal dela, e demorei para me acostumar com isso.

Confesso que Seth é um fofinho e pode ser sexy quando quer (e um dia quero namorar um escritor com a mente pervertida dele), mas esse jeito tímido e pronto para perdoar todos os defeitos de Georgina não me conquistou. Desde o início do livro eu estava torcendo e dando pulinhos para Bastien, e adorei uma certa cena do livro. *cof, cof* =)

Adorava ler as cenas em que o vampiro, o anjo, um súcubo e o incubo (versão masculina de um súcubo) se juntavam para jogar pôquer, criando um clima de camaradagem super gostoso no livro. Além de seus problemas amorosos com Seth, Georgina tem que lidar com um possível imortal que esteja influenciando na vida de seu amigo Doug.

 A história é maravilhosa por ter ingredientes que a autora sabe dosar muito bem. Brinco que é uma versão de luxúria e humor, pontos constantes no livro, e indico para todo mundo. Claro, acho que excluiria os mais jovens e crianças, hehe. Definitivamente.

Nota mais do que mil. Agora com licença, por que vou lá entrar em depressão pós leitura. :)

Capa americana:

image Onde comprar:

 image image

Assinatura