* Título Original: Noah
Desde o início dos tempos existem os nightwalkers – seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo...até ele conhecer a mulher que é seu destino...
Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental. Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-lo a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação...
Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou. Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade...Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto...
As poucas resenhas no skoob sobre o último (por enquanto) livro da série “Nightwalkers”, Noah, são, em sua boa parte, negativas. Mesmo lendo com essa idéia em mente, no final o resultado foi que achei o melhor de todos os quatro livros.
Já disse que as vezes me incomodo com as semelhanças entre essa série e a série Carpatos, e sei que Carpatos veio antes. Porém mesmo assim “Nightwalkers” conta com sua própria história também, dessa vez sobre o rei dos Demônios, atormentado pelo fato de não achar sua parceira a mais de 200 anos. Por conta, ele beira a uma linha da quase insanidade, passando até mesmo por cima dos amigos e machucando-os para tentar de uma vez por todas acabar com a sua solidão.
Kestra é uma humana que sofreu um grande trauma do passado, o que deixou marcas profundas nela. O livro mexe com esse lado, o medo de acreditar novamente em um amor, de se permitir amar sem desconfianças. Aliás, confiança e amor é algo que vai sendo construido ao longo da história.
É um livro bonito, ambas as séries (Cárpatos e Nightwalkers) trazem o relcionamento entre dois parceiros como algo cativo. Para você sobreviver, é necessário que seu parceiro esteja sempre ao seu lado, lhe completando, sendo seu apoio, caso contrário a pessoa ou demônio pode perder sua energia, sua “outra metade da alma”, por assim dizer.
Narrativa excelente, um fato que gostei é que outros personagens que já apareceram em outros livros também ganham destaque de suma importância, tanto quanto o casal principal. Não posso deixar de citar que lamento e fico irritada pela atitude da Nova Cultural em cortar os livros, e foi esse o caso desse aqui. Em alguns momentos senti que a situação foi resumida, ou que alguns pontos não foram totalmente explicados (e sei que o original contém bem mais páginas). Porém, dá para ler sem qualquer problema ou falta de coesão. ;) Com certeza recomendo!
Série “Nightwalkers”: (Clique nos nomes para ser redirecionado as resenhas)
5 – Noah
Cotação: