quarta-feira, 9 de março de 2011

Noah – Jaquelyn Frank

image

* Título Original: Noah

Desde o início dos tempos existem os nightwalkers – seres noturnos que vivem nas sombras, dotados de poderes que poucos humanos podem compreender. Para Noah, o dever está acima de tudo...até ele conhecer a mulher que é seu destino...

Como rei dos demônios, Noah se dedica a proteger seu povo dos inimigos. Há seis meses, no entanto, ele vem lutando contra sonhos vívidos que ameaçam sua sanidade mental. Todas as noites ele é atormentado por imagens de uma mulher deslumbrante, porém fora do seu alcance. E seu desejo não lhe deixa escolha senão forçá-lo a abandonar a vida que conhece e adentrar um mundo além da imaginação...

Instintivamente, Kestra sabe que o homem sensual e imponente diante dela representa um perigo maior do que todos que ela já enfrentou. Ela jurou nunca mais confiar em homem algum, mas Noah desperta nela um desejo irresistível, cegando-a para uma terrível verdade...Pois enfronhado no meio deles esconde-se um inimigo mortal, que ameaça a segurança de ambos e aquele amor recém-descoberto...

As poucas resenhas no skoob sobre o último (por enquanto) livro da série “Nightwalkers”, Noah, são, em sua boa parte, negativas. Mesmo lendo com essa idéia em mente, no final o resultado foi que achei o melhor de todos os quatro livros.

Já disse que as vezes me incomodo com as semelhanças entre essa série e a série Carpatos, e sei que Carpatos veio antes. Porém mesmo assim “Nightwalkers” conta com sua própria história também, dessa vez sobre o rei dos Demônios, atormentado pelo fato de não achar sua parceira a mais de 200 anos. Por conta, ele beira a uma linha da quase insanidade, passando até mesmo por cima dos amigos e  machucando-os para tentar de uma vez por todas acabar com a sua solidão.

Kestra é uma humana que sofreu um grande trauma do passado, o que deixou marcas profundas nela.  O livro mexe com esse lado, o medo de acreditar novamente em um amor, de se permitir amar sem desconfianças. Aliás, confiança e amor é algo que vai sendo construido ao longo da história.

É um livro bonito, ambas as séries (Cárpatos e Nightwalkers) trazem o relcionamento entre dois parceiros como algo cativo. Para você sobreviver, é necessário que seu parceiro esteja sempre ao seu lado, lhe completando, sendo seu apoio, caso contrário a pessoa ou demônio pode perder sua energia, sua “outra metade da alma”, por assim dizer.

Narrativa excelente, um fato que gostei é que outros personagens que já apareceram em outros livros também ganham destaque de suma importância, tanto quanto o casal principal. Não posso deixar de citar que lamento e fico irritada pela atitude da Nova Cultural em cortar os livros, e foi esse o caso desse aqui. Em alguns momentos senti que a situação foi resumida, ou que alguns pontos não foram totalmente explicados (e sei que o original contém bem mais páginas). Porém, dá para ler sem qualquer problema ou falta de coesão. ;)  Com certeza recomendo!

image

Série “Nightwalkers”: (Clique nos nomes para ser redirecionado as resenhas)

1 – Jacob

2 – Gideon

3 – Elijah

4 – Damien

5 – Noah

Cotação:

5 estrelas

 

 

 

Assinatura