quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Gideon – Jaquelyn Frank

image

* Título Original: Gideon

Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para Gideon!

Por muito tempo, Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio, então, lhe pareceu a única solução. Até o dia em que feiticeiros humanos dominam o seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha... porém, a paixão poderá destruí-lo para sempre...

A autora conseguiu manter o mesmo nível que em seu primeiro livro, Jacob. A história dessa vez não é sobre uma humana que se apaixona por um Demônio, mas entre dois Demônios que a início se hostilizavam. Ela é irmã do rei dos Demônios, e ele o médico mais respeitado de sua raça.

O livro tem uma narrativa boa, fluí muito bem, a hostilidade entre Magdalegna e Gideon não dura muito na história, embora essa “rincha” entre os dois existisse há anos. Algo que eu gostei muito foi a participação super ativa do primeiro casal da série “Jacob” nesse livro.

Ainda consigo ver muitas semelhanças com a série “Carpatos”. Mais além, Gideon ficava o tempo  todo falando da diferença de idade entre os dois, que ele era 700 anos mais velho, blá, blá; que sempre imaginava um senhor bem velhinho na minha cabeça, rsrs. Ainda assim, para um velhinho, Gideon mostrou que está com tudo. ;D

Série “Nightwalkers”: (Clique nos nomes para ser redirecionado as resenhas)

1 – Jacob

2 – Gideon

3 – Elijah

4 – Damien

5 – Noah

Cotação:

4 estrelas

 

 

 

Assinatura Bruna