* Título Original: Gideon
Desde o início dos tempos existem os Nightwalkers - seres noturnos que vivem nas sombras da lua, e agora estão sendo perseguidos por humanos praticantes de magia negra. De repente, a batalha se torna pessoal demais para Gideon!
Por muito tempo, Gideon resistiu ao desejo primitivo e poderoso que sente por Magdalegna, irmã do rei dos demônios. O exílio, então, lhe pareceu a única solução. Até o dia em que feiticeiros humanos dominam o seu povo, atrevendo-se a reivindicar a mulher que ele ama. Agora, o destino exige que ele intervenha... porém, a paixão poderá destruí-lo para sempre...
A autora conseguiu manter o mesmo nível que em seu primeiro livro, Jacob. A história dessa vez não é sobre uma humana que se apaixona por um Demônio, mas entre dois Demônios que a início se hostilizavam. Ela é irmã do rei dos Demônios, e ele o médico mais respeitado de sua raça.
O livro tem uma narrativa boa, fluí muito bem, a hostilidade entre Magdalegna e Gideon não dura muito na história, embora essa “rincha” entre os dois existisse há anos. Algo que eu gostei muito foi a participação super ativa do primeiro casal da série “Jacob” nesse livro.
Ainda consigo ver muitas semelhanças com a série “Carpatos”. Mais além, Gideon ficava o tempo todo falando da diferença de idade entre os dois, que ele era 700 anos mais velho, blá, blá; que sempre imaginava um senhor bem velhinho na minha cabeça, rsrs. Ainda assim, para um velhinho, Gideon mostrou que está com tudo. ;D
Série “Nightwalkers”: (Clique nos nomes para ser redirecionado as resenhas)
3 – Elijah
4 – Damien
5 – Noah
Cotação: