Mostrando postagens com marcador Romance Policial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Romance Policial. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um Estranho Perfeito – Susan Fox

image - Ficha Técnica:
- Título Original: Gentle on my mind
- N° de páginas: 380
- Editora: Única
- Sinopse: Caribou Crossing é uma cidade de recomeços. E assim o era para Brooke Kincaid que, há cinco anos, tenta reparar os erros de seu passado. Quando, porém, uma moto Harley-Davidson destrói sua cerca e um estranho perigoso e irresistível literalmente invade sua vida, ela mal imagina as ameaças que a chegada desse fugitivo traria. Jake Brannon sabe que Brooke é vulnerável, mas também forte, gentil e mais quente que o próprio inferno. A personalidade forte dessa mulher intrigante e seu charme perturbador são capazes de fazer até o maior aventureiro sossegar... Apenas para ter o gosto daquele delicioso romance. Agora ela precisa ajudar esse homem misterioso a continuar vivo ou as pessoas que ama estarão em perigo. Brooke precisa fazer as escolhas certas dessa vez. Pode ser sua última chance.

- Nota: image

Um Estranho Perfeito, de Susan Fox, é uma leitura no melhor estilo água com açúcar. Leve e romântico, o livro é próprio para quem procura uma história bem escrita com um toque de romance suave, perfeito para descontrair. A autora nos acolhe em uma cidade pequena fictícia, e apresenta personagens que fogem um pouco do estereótipo que este gênero tende a propor. Um Estranho Perfeito é um romance entre uma mulher de quarenta e três anos, bipolar e ex-alcoólotra, com um homem bem mais jovem, que surge em sua vida da maneira mais inusitada possível.

Brooke está contente. Ela pode ter sido uma mãe terrível no passado para Evan , mas a vida lhe deu uma segunda chance. Quando Evan lhe conta que sua esposa, Jessica, está grávida, Brook sabe que dará o seu melhor para ser a avó perfeita para sua futura neta. Com a doença controlada, e quase  cinco anos sem tomar um gota de álcool, a mulher de quarente e três anos vê em sua família uma nova oportunidade de recomeçar. Entretanto, sua vida, agora perfeita, é abalada quando um estranho destrói seu cercado.

Jake está fugindo de perseguidores após descobrir uma plantação ilegal de maconha. No processo, é baleado e não consegue manter o foco por muito tempo. O policial então cai de sua moto e derrapa em direção a um cercado branco. Meio acordo, mas prestes a desmaiar, Jake acredita que se vê frente a frente com um anjo. Entretanto, mesmo sendo um anjo, Jake não pode confiar em ninguém daquela cidade, e, portanto, faz uma ameaça a mulher a sua frente: se ela não o ajudasse, ele voltaria e mataria a família dela. Acreditando no sujeito, Brooke o leva para dentro de casa e cuida de seus ferimentos.

Jake está na cidade pelo assassinato de uma prostituta jovem de Vancouver, pois descobre que o assassino pode ser alguém da cidade pequena de Caribou Crossing. Com a ajuda de Brooke, ele consegue um disfarce adequado, e, juntos, começam a investigar quem poderia ser o responsável pela morte de Anita. Enquanto trabalham nesse caso, os dois se apaixonam, e são muito sinceros um com o outro: ambos aproveitariam a relação até Jake resolver o caso. Porém, a rotina, o sexo e a companhia agradável um do outro fazem com que a despedida possa ser mais difícil do que imaginam.

A história é impulsionada pelo mistério policial juntamente com o relacionamento cotidiano entre os dois, tudo levado de uma forma bem levinha. Jake e Brooke possuem uma química quase instantânea, em consequência, o livro retrata a amizade e o companheirismo entre eles, além da paixão que sentem um pelo outro. O fato de Brooke ser mais velha, lidando com os receios de seus transtornos, trouxe um diferencial para a relação – uma questão muito interessante levantada pela autora. Apesar de trabalhar de formar mais suave, Susan Fox retratou com relevância o perfil de um bipolar ex-alcóolico em meio a tratamentos e a questões familiares. Por ter um passado conturbado, atrelado a sua idade, Brooke é bem mais madura e sensata em suas decisões no presente, mais do que  a maioria das personagens deste gênero. Porém, também temos um lado seu apaixonado e sonhador.

Com personagens bem estruturados, Um Estranho Perfeito traz o clima de cidade pequena americana: passeios a cavalos, conhecidos em cada esquina, eventos e família reunida todos os finais de semana. A história é uma graça do começo ao fim, nos brindando com um final que não poderia ser mais próprio do gêndeste segmento. Simples, com uma narrativa agradável, Um Estranho Perfeito cativa por trazer o amor como uma forma de recomeço. Não só espero que tenha outros livros da série, como vou atrás de ler os anteriores, que conta a história do filho de Brooke e dos pais de Jessica, a esposa deste. Imagino que todos sejam tão bons quanto este foi para mim.

Capa Original:

image

image

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Testamento – Julie Garwood

image

* Título Original: Mercy

Quando o respeitado procurador Theo Buchanan do Departamento de Justiça passa, mal eum um baile de gala em Nova Orleans, a Dra. Michelle Renard age rapidamente para salvar sua vida. Logo Theo se vê em uma roda viva para salvá-la, quando Michelle vira alvo de uma quadrilha mortífera. Eles se denominam o Clube dos Semeadores, quatro elementos deletérios guiados pela ambição de acumular milhões em uma conta bancária secreta. Agora eles estão dispostos a silenciar Michelle para sempre, pois ela pode conhecer o segredo por trás da morte piedosa da esposa de um deles. Escapando por entre um homem da mais alta classe e um bando de criminosos astuciosos, Michelle e Theo caminham na corda bamba entre a paixão e a sobrevivência.

Segundo livro da série Buchanan-Renard, que conta a história de Theo e Michelle.

Normalmente não costumo ler resenhas de algum livro que eu ache realmente importante e que irei lê-lo, tudo pra não deixar me influenciar. E depois quando terminei o livro, fui procurar as resenhas, descobrindo que havia bastantes até negativas. Concordo com eles.

O livro é bom, carrega a mesma receita e narrativa muito boa da autora, mas em dado momento a história ficou monótona e me vi virando várias páginas, tornando-se uma leitura arrastada, o que não deveria acontecer. Talvez porque dessa vez a autora decidiu já apresentar os vilões, sem mistério, sem trama. Você sabe quem é eles, sabe o nome deles, até sabe o que vai acontecer… mas o problema, justamente, é que não acontece.

Há momentos legais no livro, feitos por Theo, Michelle e Noah, amigo de Theo e que sempre ganha um ponta nos livros (até chegar no seu próprio). Momentos engraçados que Noah por si só já garante em suas tiradas, e entre Theo e Michelle boas cenas de amor, porém achei que faltou aquela “ação e suspense” tão presente nos livros da autora.

image

Série Buchanan-Renard:

1 – A Confissão

2 – O Testamento

3 – O Prazer de Matar

4 – A Próxima Vítima

5 – Marcada para Morrer

6 – A Dança das Sombras

7 – Fogo e Gelo

8 – Sizzle (ainda não publicado no Brasil)

Cotação:

3 estrelas

Assinatura Bruna

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Grau 26 – Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski

image Grau 26 é muito mais que um livro. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI, traz o perito Steve Dark e sua equipe na perseguição ao mais terrível psicopata de todos os tempos. Um homem tão perverso que não se encaixa nos 25 graus de perversidade estipulados pela lei. Para ele, é necessário criar o grau 26. Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. CSI e a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através do portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.

Já li esse livro há muito tempo atrás, então me perdoem se eu falar alguma besteira aqui, hehe. Que eu me lembre, foi um dos melhores romance policial que eu li.

Na época (ok, falando assim pareço uma velha), causou um alvoroço danado porque era o primeiro “digilivro” na história da literatura. Ou seja: Depois de uns quatro ou cinco capítulos, aparecia um código. (a chamada ciberpoint) Você entra na internet, digita esse código no site oficial e tcham: Eis que surge um vídeo pequeno (coisa de três ou quatro minutos), com um filminho que mostrava o capítulo em questão.

Falando do livro em particular, amantes de cenas policiais vão amar! Precisa ter um pouco de estômago para uma ou duas cenas; afinal o livro trata do Serial Killer Grau 26, o malvado dos malvados. (já que na vida real, existem 25 graus para denominar serial killers) Parece que é questão de honra para Sqweegel, denominado o Grau 26, atormentar a vida do “policial-gato” Steve Dark. A narrativa é diferente, praticamente como se você estivesse assistindo a um filme. Tudo no livro é tão intenso, as vezes você se sente dentro dele. O assassino tem planos pertubadores (cenas como estupro, queimar a pessoa com vela são apenas algumas coisas), como eu falei é preciso um pouco de estômago. O incrível é saber que realmente existam pessoas assim, capazes das maiores crueldades sem o mínimo de sentimentos. Acho que os escritores Anthony E. Zuiker e Duane Swierczynski descreveram bem como seria a personalidade de um.

Agora, os vídeos: O que poderia ter sido um grande sucesso, tornou-se um fracasso. Apenas alguns valem a pena; o ator que escolheram para interpretar o papel de serial killer interpretava uma personalidade totalmente diferente da descrita do livro, algumas vezes até tinha me feito rir. Outro ponto negativo foi o ator para o papel de Steve Dark, que apesar de lindo teve pouco mais que três ou quatro frases em quase vinte vídeos. (e ainda certas cenas do book trailer oficial simplesmente não apareceram).

Ah, detalhe: Grau 26 é um livro que também tem romance. (embora as mais românticas e melodramáticas como eu vão chorar, e só quem já leu o livro sabe do que estou falando.) Se não me falhe a memória, o vídeo número cinco tem uma cena que é de tirar o fôlego, haha. :)

Grau 26 faz parte de uma trilogia. O segundo, Dark Prophecy (Profecia Sombria), será lançado 14/10 nos EUA. Como toda trilogia, o primeiro livro deixou algumas perguntas para serem respondidas, e um final que realmente surpreende.

Para os curiosos, o booktrailer:

Cotação:

5 estrelas

 Assinatura Bruna

terça-feira, 16 de março de 2010

Tudo Por Amor - Judith McNaught

Perfect
image

Julie é uma menina que perdeu os pais e vivia num orfanato até que uma família decide adotá-la. Porém ela acredita que não merece, por ser essa uma família de moldes perfeitos, coisa que Julie não acreditava ser. Por isso, durante toda sua vida se esforçou ao máximo para ser perfeita e se encaixar entre eles.
 
Zack nasceu entre os privilegiados, porém num momento de sua vida, sua avó decide expusá-lo de casa e se esquecer que ele existe. Consegue seguir adiante como ator e diretor de Hollywood, mas a morte de sua mulher durante um estranho acidente durante a rodagem de um filme, o converte em um presidiário. Decide fugir para provar sua inocência e no meio do caminho ele cruza com a doce Julie, tão diferente das falsas atrizes que ele estava acostumado.

Ok, momento de falar da minha escritora MAIS que favorita! Não sei o que dizer desse livro, a não ser que chorei, de tão lindo!

Julie e Zack são dois parâmetros diferentes. Ele cresceu na riqueza, mas foi expulso de casa pela avó ainda jovem. Ela, pobre, mas conheceu o lar aconchegante de uma família estável, sendo adotada quando criança. Duas personalidades marcantes que se cruzam pelo destino.

Zack é um ator lindo, daquele que todas sonham, e que ralou na vida para chegar aonde chegou, embora a influência de Hollywood o tenha transformado numa personalidade fria. Lugar onde as mulheres são fáceis (não estou dizendo isso, ok gente? Foi a visão que o livro me passou), as festas mais badalas... e nesse mundo de glamour, Zack descobre que sua mulher, protagonista de seu filme, estava lhe traindo entre as filmagens.

É aí que a trama começa. Todos gravavam a última cena de um filme quando a mulher de Zack leva um tiro (para a cena do filme) só que a bala de festim foi trocada por uma de verdade!. Quem seria o melhor culpado senão o recentemente traído e famoso no mundo de Hollywood? Pois é, Zack é preso, acusado de matar a esposa.

Na sua fuga (e algumas coisas acontecem até que ele decide fugir) ele acaba encontrando Julie, e sem outra alternativa ela é levada como refém para uma casa onde usa como refúgio. O amor nasce com a convivência entre os dois naquela casa, em meio a brigas, discussões, jantares, e a ajuda de Julie em tentar encontrar o verdadeiro culpado.

Alguns que leram o livro chegam e dizem: “Ai, que vontade de matar a Julie! Porque ela tinha que fazer aquilo com ele, no final do livro? Ele a amava!” Fato 1: Claro, quem ainda não leu precisará ler para saber do que estou falando. Fato 2: As vezes sim dá vontade de matar ela, por alguns de seus deslizes. Mas imaginem se apaixonar por um preso que metade da cidade e sua família o acusam? Bom, não é fácil. O livro é cheio de altos e baixos, momentos que te deixam na tensão. Zack é um personagem que sofreu muito por ter sido preso pelo crime que não cometeu, um dos personagens (na minha opinião) que mais marcaram nos livros da Judith. Essa é, com certeza, uma obra pra eu guardar na minha cabeceira. ;)