segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Testamento – Julie Garwood

image

* Título Original: Mercy

Quando o respeitado procurador Theo Buchanan do Departamento de Justiça passa, mal eum um baile de gala em Nova Orleans, a Dra. Michelle Renard age rapidamente para salvar sua vida. Logo Theo se vê em uma roda viva para salvá-la, quando Michelle vira alvo de uma quadrilha mortífera. Eles se denominam o Clube dos Semeadores, quatro elementos deletérios guiados pela ambição de acumular milhões em uma conta bancária secreta. Agora eles estão dispostos a silenciar Michelle para sempre, pois ela pode conhecer o segredo por trás da morte piedosa da esposa de um deles. Escapando por entre um homem da mais alta classe e um bando de criminosos astuciosos, Michelle e Theo caminham na corda bamba entre a paixão e a sobrevivência.

Segundo livro da série Buchanan-Renard, que conta a história de Theo e Michelle.

Normalmente não costumo ler resenhas de algum livro que eu ache realmente importante e que irei lê-lo, tudo pra não deixar me influenciar. E depois quando terminei o livro, fui procurar as resenhas, descobrindo que havia bastantes até negativas. Concordo com eles.

O livro é bom, carrega a mesma receita e narrativa muito boa da autora, mas em dado momento a história ficou monótona e me vi virando várias páginas, tornando-se uma leitura arrastada, o que não deveria acontecer. Talvez porque dessa vez a autora decidiu já apresentar os vilões, sem mistério, sem trama. Você sabe quem é eles, sabe o nome deles, até sabe o que vai acontecer… mas o problema, justamente, é que não acontece.

Há momentos legais no livro, feitos por Theo, Michelle e Noah, amigo de Theo e que sempre ganha um ponta nos livros (até chegar no seu próprio). Momentos engraçados que Noah por si só já garante em suas tiradas, e entre Theo e Michelle boas cenas de amor, porém achei que faltou aquela “ação e suspense” tão presente nos livros da autora.

image

Série Buchanan-Renard:

1 – A Confissão

2 – O Testamento

3 – O Prazer de Matar

4 – A Próxima Vítima

5 – Marcada para Morrer

6 – A Dança das Sombras

7 – Fogo e Gelo

8 – Sizzle (ainda não publicado no Brasil)

Cotação:

3 estrelas

Assinatura Bruna