domingo, 4 de dezembro de 2011

Personal Demons (Pecado Original) – Lisa Desrochers

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Original Sin

- 519 páginas

- Sinopse: Luc Cain nasceu e foi criado no Inferno, mas não tem se sentindo muito demoníaco ultimamente – graças a Frannie Cavanaugh e o poder único que ela não sabia que possuia. Mas você não pode desertar do Inferno sem esperar consequências, e de repente Frannie e Luc se vêem alvo dos antigos demônios aliados de Luc. Com poucas opções, Frannie e Luc aceitam a proteção do Céu e de um de seus anjos mais poderosos, Gabe. Infelizmente, Luc não é o único afetado por Frannie, e não demora muito para Gabe perceber que ficar perto de Frannie é mais do que tentador… Para não correr o risco de perder suas asas, ele libera Frannie e Luc de sua proteção recém adquirida, o que teria sido ótimo, se Gabe não fosse uma preocupação mínima comparado aos vários demônios que os perseguem...e eles não irão embora enquanto não levarem Luc de volta para o Inferno com eles. O Inferno não vai desistir e o Céu não irá ceder. Frannie vai precisar dar tudo que ela tem e mais um pouco para ficar longe do alcance do Inferno. E nem todos sairão vivos dessa batalha.

- Nota:  image

Um dos livros de YA Book que mais gosto é Personal Demons. O blog já resenhou o primeiro (clique aqui para ler), e a expectativa para o segundo era bem grande. Os personagens são fortes, bem construídos e o livro possuí uma história no mínimo interessante sobre Lúcifer, anjos e Deus.

Personal Demons – Pecado Original, foi uma narração cheia de conflitos e ação. Não acredito que haja algum ponto que possa entediar o leitor, os acontecimentos são tantos e levados praticamente até a última página, que é preciso ler atento a tudo que se passa. Enquanto tudo parece perfeito na vida de Frannie - ter Luc como namorado e o anjo da guarda que ela tanto desejara –, aos poucos a autora prepara terreno para os conflitos. Uma estranha moradora surge no prédio, com uma passado misterioso, um demônio que está perseguindo Luc e precisa levá-lo de volta ao inferno, o conflito de desejos e emoções de um namoro que de repente torna-se não tão perfeito... E então, tudo explode de repente.

Eu senti muita falta de Gabe nesse livro. É, ele não aparece muito, e realmente gostei bastante dele no primeiro livro. Luc e Gabe são o contraste perfeito um do outro. Luc é o ex-demônio rebelde, sexy, e Gabriel carrega bem aquele ar angelical, e não menos desejável por isso. Depois de Sob a Luz da Lua, são meus dois personagens favoritos no mundo dos YA’s. Frannie, por outro lado, consegue irritar algumas vezes, embora uma heroína de YA Book que seja faixa preta em judô faz com que minha simpatia com ela continue em alta. Não se trata daquele estereótipo tão já usado e abusado de mocinha indefesa, mas sim daquelas que entra numa boa briga para defender aqueles que ela ama e – muitas vezes – sai ganhado no punho.

A narrativa continua alternada. Uma hora na visão da Frannie, outra de Luc e até Matt, o irmão de Frannie, que consegue ser o estraga prazeres de tudo. Infelizmente não há narração do Gabe, mas acredito que isso mudará no próximo livro. Aliás, com tantos acontecimentos prometendo para o terceiro e último livro da série, visões diferentes de cada personagem é o que não vai faltar.

Personal Demons é um livro que nem tudo é o que parece. O bem que pode se tornar mal em um estalo, o mal que se finge de bom. Assim como o primeiro, gostei muito da continuação, embora o final tenha ficado um pouco vago. Depois de uma boa história ao longo das 519 páginas, terminar daquele modo foi um tanto decepcionante, mais pela curiosidade mesmo da questão que ficou em aberto. Sou daquelas que prefere um final fechado, mesmo sendo uma série.

Cheio de lutas, ação, um toque gigantesco de drama e muito romance sensual, Personal Demons – Pecado Original é um livro mais que recomendado! ;)

Capa original:

image
Onde comprar: 
image image image image
Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL