quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Inocência do Primeiro Amor – Sandra Marton

image - Ficha Técnica:

- Título Original: The Disobedient virgin

- Sinopse: Catarina Mendes é urna jovem de 21 anos, inocente e rica, que finalmente torna-se urna mulher livre e independente. Entretanto, essa liberdade tem um preço, e cabe a Jake Ramirez, seu tutor, arranjar-lhe um marido que a defenda de homens inescrupulosos. Jake é dominado pela beleza de Catarina, mas ela ainda é virgem. Será que ele conseguirá resistir ao desejo antes de encontrar um marido que esteja à altura da moça? 

- Nota:image

Terceiro e último livro da série “3 Noivas para 3 Irmãos.” O livro narra a história entre um americano rico e uma brasileira que, até os seus vinte um anos, morou em um convento no Rio de Janeiro. Estava tudo bem na vida de Jake, até ele descobrir seu verdadeiro pai e, que o mesmo, havia deixado um testamento nada convencional. Ele seria obrigado a ir para o Rio de Janeiro, em busca da jovem a quem o “velho” havia cuidado uma vez. Porém, para que Catarina recebesse a herança que lhe era destinada, ele teria não só que ser tutor da menina, mas escolher um marido brasileiro para ela.

Foi uma grata surpresa esse livro. Sem enrolações, rápido, sensual, e com um leve toque de humor presente durante toda a narrativa. Jake se acha um homem ocupado demais para perder tempo com uma “criança”. No entanto, essa concepção muda quando a “criança” começa a dar em cima de seu melhor amigo. A convîvência diária gera uma tensão sexual que fica impossível continuar daquela forma.

O único porém do livro: Não digo nem como uma crítica, mas é bizarro o modo como as autoras de banca (e não só elas) descrevem o Brasil quando a história se passa por aqui. Brinquei no twitter esses dias que a visão delas é mato, mato, mato, praia, mato, caipirinha e mulher fácil. Há um trecho em que Catarina entra no hotel, e descreve que, o que via era morenas altas, com saias minúsculas que iam bem acima do joelho, rebolando os quadrils enquanto andavam, depois ela diz para Ramirez que no Brasil é super comum os casais se traírem e terem amantes (para alguém que nunca saiu do convento, detalhe). Ok, essa eu deixei passar…

image

Assinatura