segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amante Sombrio – J.R Ward

image

* Título Original: Dark Lover

* Preço: SUBMARINO | SARAIVA | CULTURA

* 448 páginas

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Eu já conhecia a série bem antes dela ser lançada no Brasil, uma amiga me apresentou Amante Sombrio e disse que eu deveria ler com toda certeza. Eu adoro livros de vampiro, mas na época estava preferindo outros e por isso por muito tempo ignorei os livros. Mas quando resolvi ler, o resultado foi um livro a cada dois dias. Li todos que já saíram e posso dizer que são viciantes.

O livro já contou com resenha aqui, quando sequer pensei que um dia eles fossem ser publicados no país. A história é sobre um grupo de vampiros guerreiros que vivem juntos em uma mansão, combatendo seus inimigos que ameaçam suas fêmeas (mulheres vampiras), e a paz na sociedade de vampiros. Como muitos já sabem cada livro conta a história de um desses irmãos, e apesar disso aconselho a ler por ordem. Um pouco da história de um serve de gancho para a história do outro.

A história é de Wrath, o rei dos vampiros. Ele precisa cuidar da filha de um de seus amigos guerreiros, e embora seu senso de honra e o correto seja apenas cuidar para que tudo ocorra bem quando ela fosse se transformar em vampira, fica impossível para ele não se apaixonar. Cenas lindas de amor, amizade entre os guerreiros como irmãos, muita ação, tensão e emoção. O livro em uma palavra? Perfeito.

Os livros da série são puramente literatura erótica. Engana-se quem pensar que literatura erótica é sinônimo de vulgaridade. Existe uma grande diferença entre erótico e pornográfico. Além disso o livro conta bastante com pitadas de filosfia. Sim, não estou maluca… basta entrar em uma conversa com a Virgem Escriba sobre o Yin & Yang, o equilibrio entre o dar e o receber, tirar e repor… você verá que não será uma conversa tão fácil. :D

Sobre a tradução, algo que ainda gera algumas discussões: Existe sim algumas diferenças, como a amenizada em alguns palavrões e mudanças bem pequenas em uma cena ou outra. Uma grande diferença? Não, embora eu ainda ache que qualquer livro deva ser publicado como está em seu formato original. Essas diferenças serão notadas no livro? Novamente não, apenas para quem já havia lido antes de eles serem publicados no Brasil saberá onde achar as mudanças.

Como se trata de literatura erótica, novamente deixo o meu aviso: Muitas cenas de sexo puro, palavrões e lutas, então se você curte algo mais light passe longe. Caso contrário, esse é decidamente uma das melhores séries de vampiro que já li na minha vida. Super recomendo! ;)

image

Série “Irmandade da Adaga Negra”. (já publicado no Brasil)

1 – Amante Sombrio

2 – Amante Eterno

3 - Amante Desperto

4 – Amante Revelado

Cotação:

5 estrelas

 

 

 

Assinatura