quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Amante Desperto – J.R Ward

image

Lover Awakened

 Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Uma das melhores, senão a menor série de vampiros que já li. Não tem conversa, todo mundo que lê acaba sucumbindo a paixão dos irmãos da Irmandade da Adaga Negra. Vários guerreiros, cada um com sua própria personalidade marcante, vivendo em uma mansão, convivendo juntos e combatendo inimigos… acredite quando digo que essa série é mais que perfeita.

Cada um dos livros é único, é difícil escolher um preferido. Hoje eu faço a resenha do Amante Desperto, que conta a história do vampiro Zsadist (tente pronunciar isso rápido ;D), um dos seis irmãos da Irmandade da Adaga Negra. Sua história é complexa, por ser um irmão atormentado por antigos traumas. Isso porque Zsadist foi por anos um escravo de sangue, (quando um vampiro é aprisionado e usado para a sede de sangue de outro vampiro). No livro você acompanha passagens desse período difícil que foi para ele, e é impossível a história dele não emocionar. (aliás, todos os livros da J.R Ward possuem esse dom, hehe) Por causa desse passado sombrio, “Z” tem uma personalidade fria e distante dos demais irmãos. Para ter uma idéia, nos dois primeiros livros (Amante Sombrio e Amante Eterno) ele é descrito como o pior da raça, aquele que não tem mais salvação. O único que parecia conseguir se aproximar dele era Phury, seu irmão gêmeo.

Mas  ele acaba se apaixonando por Bella, outra vampira que é seqüestrada pelos redutores (os inimigos da Irmandade). A relação dos dois é delicada pelo lado mental e atormentado de Z., e, ao mesmo tempo, forte e quente pelo lado físico. Um casal que precisava superar as barreiras dos próprios medos, e, ao mesmo tempo, se ajudarem mutuamente.

Eu aconselho a ler por ordem: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto. Fica mais fácil de entender certos termos que são explicados já no primeiro livro, e claro, ler na seqüencia sempre tem um encantamento a mais. ;D

Muita ação, cenas de luta, sexo forte e uma história que encanta e emociona. Esse livro é mais que especial.

A Universo dos Livros já publicou os três primeiros da série, num intervalo de 60 dias entre um e outro. (*pulando*) E ainda promete publicar todos os outros. *.* Entretanto, nesse livro, foi deixado de fora o epílogo (não intencional) que logo depois a editora disponibilizou na internet. Lembrando também que o livro recebeu uma dose de suavização nos palavrões (há bem menos que na versão original), mas que, ao meu ver, não tirou o brilho da história.

Z. tem um encantamento especial, uma superação dos próprios medos e a tentativa de se achar digno de se apaixonar e ter uma nova chance de recomeçar a vida. Recomendadíssimo!!!

Cotação:

5 estrelas

Assinatura Bruna