segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Almas gêmeas – Elizabeth Chandler

image imageTítulo Original: Soulmates

Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

 Bom, nem vou precisar dizer o quanto estava ansiosa pelo terceiro (e último) livro da série. A trilogia divide opiniões (leiam as várias resenhas dos blogs, vocês encontrarão opiniões positivas e negativas), mas desde o começo eu me apeguei bastante a história dos livros.

Porém, preciso dizer que quando terminei o livro, não sei exatamente se fiquei satisfeita ou não. Talvez porque eu esperasse um outro final para certos personagens, e porque meio que já sabia o que iria acontecer, e estava esperando ser surpreendida. Como os dois primeiros livros, ele não me decepcionou, e o livro ganha um tom (levemente) sombrio. De repente acontecimentos ruins vem alertando Ivy de que o próximo acontecimento trágico poderia ser com ela mesma.

Nas resenhas do primeiro e segundo livro, eu havia falado sobre o vilão que estava dando leves indícios de sua “maldade”, mas nesse aqui você não tem mais dúvidas (que pena, porque nesse caso eu gostei do vilão hahaha). O livro envolve morte dessa vez, uma possível traição por parte de alguém muito próximo e especial a Ivy, e um acontecimento importante para ela e Tristan. Além disso, Lacely, uma “anja” e amiga de Tristan, ganha ainda mais destaque por suas tiradas humorísticas, junto com Beth e Will que ganham papel fundamental na trama.

Acho que, para quem gosta da série, o fato mais importante era saber como de fato os dois terminariam. Se ela morreria e ficaria com o Tristan, se o Tristan iria embora e ela ficaria sozinha, havia grandes possibilidades de tudo acontecer. Como eu falei, confesso que talvez estivesse esperando um final diferente, algo que me surpreendesse. Mesmo assim, eu gostei de como acabou, embora esteja sentindo aquela "vazio” de quando você acaba uma série que você acompanhou e gostou muito. Com certeza valeu a pena cada minuto!

Este é o terceiro livro da série “Beijada por um anjo”. Os livros são: (Clique nos títulos para ser redirecionado as resenhas)

1 – Beijada por um anjo

2 – Beijada por um anjo – A Força do Amor

3 – Beijada por um anjo – Almas Gêmeas

Cotação:

4 estrelas

 

Assinatura Bruna