sábado, 16 de outubro de 2010

A Escrava de Atenas - Merline Lovelace

image A paixão por um inimigo inflamou sua alma guerreira

Como uma ninfa, ela surgiu do mar, coberta apenas pela espuma das ondas e por seus cabelos negros. Era Fedra, filha de Esparta, mulher capaz de atrair um homem para água profundas. Onde Alexandre, glorioso guerreiro de Atenas, poderia se afogar. Porque ela era maravilhosa e sua inimiga!

Aprisionada por Alexandre como troféu de guerra, Fedra não se submeteu a ele, pois isto seria trair tudo que ela era. Mas negar seu amor também seria trair tudo que desejava ser!

Já tinha uma vez começado a ler o livro, mas não sei porque cargas d’água não cheguei a passar das primeiras páginas. Enfim, foi só eu ver uma resenha boa sobre ele que voltei correndo pra ler. ;D

E bom, não me arrependi. Já tinha lido outros livros da Merline Lovelace, a autora é uma das minhas favoritas. Ela tem um modo as vezes engraçado, as vezes sério, tudo isso dentro do livro. A Escrava de Atenas é com o típico tema “mocinho rapta mocinha”, e neste caso aqui o herói a raptou de supetão mesmo. Fedra estava no lugar errado, na hora errada. ;)

O livro tem seus momentos bonitos com a história da filha de Alexandre, que possue um defeito em sua perna, e a superação da menina de andar. Mais além, o romance do casal, que não só precisa superar a teimosia de Freda em se entregar a ele – o “inimigo” –, como a superação de convencer dois povos que são inimigos entre si, (Atenas e Esparta)  que os dois se amavam. As discussões das guerras que ocorreu entre os dois povos também são fundamentais para deixar o livro mais interessante. Embora exista muitos romances históricos, esse é o primeiro que encontro onde o local se passa em Atenas….

Adorei!

Cotação:

clip_image002Assinatura Bruna