segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Os Segredos de Colin Bridgerton – Julia Quinn

image - Ficha Técnica:

- Título original: Romancing Mr. Bridgerton

- N° de páginas: 335

- Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

- Nota: image

Os segredos de Colin Bridgerton é o quarto voluma da série. Assim como seus antecessores, o livro retrata com escárnio os costumes sociais da época em que a alta sociedade londrina se destacava por seus bailes suntuosos, mexericos e escândalos. Esses elementos, atrelado a narrativa bem humorada, faz com que Julia Quinn se destaque por uma história leve e descontraída. Apesar de gostar do estilo, costumo sentir falta de um romance mais condensado entre os protagonistas de cada livro, como foi o caso deste.

A história se inicia no passado da vida de Penélope Featherington, resgatando o primeiro momento em que a moça se apaixonou por Colin; – uma situação que confere as primeiras páginas do livro um texto cheio de bom humor. A partir daí, acompanhamos uma síntese dos encontros entre os dois em bailes e reuniões de família. Mas por mais que Penélope o ame, ela sabe que o fará em silêncio, pois Colin sempre a veria como a melhor amiga de sua irmã e nada mais. Assim, ao voltarmos a narrativa no presente, encontramos Penélope aos 28 anos de idade, considerada uma solteirona pela sociedade.

Quando Colin volta de uma de suas viagens, ele se surpreende ao encontrar Penélope. O rapaz tinha na lembrança uma mulher mais gorducha, que se vestia com cores berrantes que não valorizavam o corpo dela. Já no presente, Penélope está magra, com roupas que delineiam suas curvas e acentuam sua beleza. Além disso, a garota continuava com o jeito cativante e, aos poucos, mediante aos encontros sociais e a determinadas situações que os aproximam, Colin perceberá que Penélope é algo mais para ele.

A história foca no mistério que rege o enredo central de toda a série. Desta vez, a misteriosa Lady  Whistledown – anônima que escreve o periódico de fofocas da cidade –, tem, enfim, sua identidade revelada. Mas até que isso aconteça, uma aposta para descobrir  quem é a cronista responsável pelos textos mordazes agitará Londres e, como dito, aproximará Colin e Penélope. O romance, entretanto, será gradativo e muito sutil: são quase duzentas páginas antes do primeiro beijo entre os dois.

Colin e Penélope foram figuras encantadoras. Através deles a autora aborda questões familiares e dilemas pessoais sobre sonhos e objetivos de vida. Embora o envolvimento romântico seja um tanto disperso – acredito que poderia ter apresentado um foco maior -, os dois formam um casal muito agradável. Já os personagens secundários ganham destaque especial nesta história, principalmente a adorável senhora Lady Danbury, que se mostrou uma grata surpresa. Adorei sua participação na trama.

Os segredos de Colin Bridgerton é uma história leve, ótima para descontrair. Para acompanhar a passagem de tantos personagens da família Bridgerton, é imprescendível ler a série na ordem.

Capa original:

image 

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL