quarta-feira, 23 de julho de 2014

Olhos nos olhos – Raine Miller

image

- Ficha técnica:

- Título original: Eyes Wide Open

- N° de páginas: 350

- Sinopse: O terceiro volume da série O caso Blackstone mostra um amor à beira do abismo e a luta para mantê-lo vivo. Uma perda arrasadora e uma nova esperança abrem os olhos de Ethan e Brynne para as coisas importantes da vida. Mas como eles podem deixar para trás toda a dor do passado e seguir em frente? Um inimigo ainda os espreita das sombras, planejando se aproveitar da confusão trazida pelos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Brynne e Ethan vão se render aos obstáculos? Ou lutar até o fim para salvar um ao outro e alcançar o sonho — uma vida inteira juntos? Continuação de Nua e de Entrega total, Olhos nos olhos é a história de uma paixão avassaladora que mostra que o amor é capaz de superar qualquer adversidade.

- Nota: image

Olhos nos olhos é o terceiro livro da série “O Caso Blackstone”, que retrata as idas e vindas do casal Ethan e Brynne. Quem já leu minhas resenhas sobre os dois primeiros volumes (você pode ler clicando nos links abaixo), sabe que torço o nariz para esta série. Embora a ideia do livro seja interessante – um homem que, ao ser designado para cuidar da segurança de uma modelo, acaba se apaixonando por ela –, Raine Miller peca por exageros e falta de cuidados com a própria história. Resolvi ler o terceiro da série por pura teimosia, mas confesso que, desta vez, curti um pouco mais a história.

No terceiro volume, Ethan e Brynne estão em um relacionamento perfeito. Os dois se divertem ao passar alguns dias na casa da irmã de Ethan. Porém, um acontecimento inesperado vai abalar a estrutura da relação: Brynne descobre que está grávida. Nenhum dos dois planejou ter um filho – ao menos, não naquele momento tão caótico. Ethan precisa cuidar da segurança das Olímpiadas, e ainda havia o fato de que Brynne pudesse estar em perigo. Um bebê definitivamente não estava nos planos.

Entretanto, enquanto fazem os preparativos para o casamento, os dois começam a se acostumar com a ideia. Ethan admite que está feliz e Brynne não fica atrás. Aos mesmo tempo em que atravessam uma nova fase de suas vidas, os dois ainda guardam sombras de um passado torturado. Juntos, vão enfrentar os pesadelos que insistem em assombrá-los, e descobrirão um inimigo que parece determinado a destruir o tão sonhado final feliz

Confesso que o estilo da autora me incomoda. Sua história é em primeira pessoa, alternando na visão dos protagonistas da trama. A narrativa é solta, escrita de modo tão informal que, as vezes, passa a impressão de desleixo. O protagonista, embora tenha certo charme, demonstra, na maior parte da história, uma insegurança enorme sobre seu relacionamento com Brynne, o que reflete em um personagem com ciúmes exacerbado e um jeito possessivo pra lá de irritante. Nos dois primeiros livros, Ethan Blackstone destila pensamentos que tendem ao estilo “homem das cavernas” – o que me fez pensar em abandonar a leitura diversas vezes. Neste aqui, a autora soube dosá-lo melhor; talvez por isso a leitura tenha fluído tão bem.

Isso não significa que eu não tenha encontrado elementos que me irritaram desde o primeiro livro da série: cenas de sexo em demasia - muitas vezes fora do contexto -, e diálogos sonsos. Porém, a trama central da história ganha mais destaque – ao contrário dos volumes anteriores. Aqui, conhecemos finalmente quem está por trás da ameaça que ronda a segurança de Brynne. A solução e o desfecho encontrado para o vilão foram dentro do esperado para a história. Simples, mas satisfatório.

Se por um lado Ethan é exagerado, por outro demonstra carinho e dedicação as causas de sua amada. Ele a ouve e tenta ajudá-la a superar seus obstáculos, não importa qual seja ele. Ethan é “pau pra toda obra”. Um homem dominante, mas que se sensibiliza pela sua mulher. Isso deixou um tom romântico bem gostoso na história.

Olhos nos olhos termina sem arestas soltas. Um livro agradável, mas que me deixou dividida sobre um quarto volume. O final fecha um ciclo entre os dois, e, para mim, foi o suficiente para contar sua história de amor. Leve, sem dosar cenas eróticas e trazendo um toque leve de tensão à trama, Olhos nos olhos se mostrou uma leitura que me fisgou apesar das ressalvas. Para mim, agradou bem mais do que os dois primeiros da série.

Série “O Caso Blackstone”:

1 – Nua
2 – Entrega total
3 – Olhos nos olhos
4 – Rare and precisous things (ainda não publicado no Brasil).

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL