domingo, 27 de julho de 2014

Manhã de Núpcias – Lisa Kleypas

image- Ficha técnica:

- Título original: Married by Morning

- N° de páginas: 265

- Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Lerpas poderia ter escrito.

- Nota: clip_image004

Manhã de Núpcias era uma das histórias mais aguardadas por mim. Desde o primeiro livro, em que a autora abordou o sofrimento de Leo e seu passado complicado, o personagem me ganhou por charme, simpatia e bom humor – características estas, de fato, que são encontradas em quase todos os personagens da série. Em Manhã de Núpcias, Lisa Lerpas conquista novamente ao trazer elementos como o companheirismo familiar, a sedução intensa e a diversão em diálogos inteligentes e cativantes. Assim como todos os outros da série, Manhã de Núpcias é uma leitura muito agradável.

Desta vez, Leo Hathaway recebe uma carta de seu advogado lhe dizendo que precisa se casar e gerar um herdeiro no período de um ano; do contrário eles perderiam a propriedade da família. Embora para os Hathaways um pedaço de terra era somente isso – o que importava era ter a família junta –, as irmãs de Leo se interessam pela ideia e propõe a ele um baile para encontrar uma noiva. Relutante, Leo aceita, porém nenhuma jovem o cativa. Há, entretanto, alguém em especial: a governanta da família.

Catherine Marks, para ele, é ranzinza, misteriosa, e Leo adora provocá-la. Ao mesmo tempo, sente uma atração inevitável pela bela governanta. Esta, por sua vez, não esconde seu encanto pelo rapaz, enquanto trava discussões e brigas com ele. Mas aos poucos, quando ambos começam a se conhecerem melhor, não só descobrem uma grande afinidade – física e emocional –, como vão perceber que foram feitos um para o outro.

Ao invés do período da descoberta, como temos nas outras histórias, aqui o leitor já está familiarizado com a relação de Leo com Catherine. O flerte ocorre entre diálogos jocosos e brigas divertidíssimas dos dois, o que deixa a história com um gosto leve e alegre. Leo é uma figura excepcional – transborda em carinho e bom humor. Quando decide conquistar Catherine, não hesita em recitar palavras cheias de paixão, em dizer o que sente ou fazê-la se sentir querida e amada. Com um humor característico, é um personagem que acolhe e ama sem ressalvas, mesmo que seu passado tenha feito dele um homem cético ao casamento por amor. Leo é um suspiro em cada página. 

Catherine é uma mocinha decidida e altiva, que bate de frente com o protagonista a todo instante. Porém ela também soube ceder, e se deixa envolver neste relacionamento complicado. Os dois sofreram no passado, e por isso há uma sintonia entre os dois. Ao abrirem seus medos e receios, Catherine e Leo travam um companheirismo delicioso de ler. As cenas românticas são delicadas, suaves e cheias de paixão.

Manhã de Núpcias conta como principal elemento o humor – até mesmo nos momentos mais tensos da história. Assim como todos os outros da série, devorei a história em menos de um dia. Personagens inteligentes, carismáticos, e um enredo cativante tornaram a leitura um vício. Detalhe para o furão – o bichinho de estimação de Beatrix. O danado rouba as cenas diversas vezes, transbordando fofura. Manhã de Núpcias é, certamente, um livro que deixa o coração mais leve. Estou ansiosa pelo próximo!

Série “Os Hathaways”:

1 – Desejo à meia-noite
2 – Sedução ao amanhecer
3 – Tentação ao pôr do sol
4 – Manhã de Núpcias
5 – Paixão ao entardecer (ainda não publicado no Brasil).

Capa original:

image

image

3 comentários:

  1. Tudo bem, vou quebrar o porquinho, roubar todas moedinhas dele, pra comprar um Léo pra mim... kkk... resenha atiçando mais ainda a vontade... mas meu amor ainda é o Harry, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu quero tanto ler essa série que já cheguei até a sonhar com ela, acredita? preciso comprar esses livros. E olha que cheguei a colocar minhas mãos nos 3 primeiros, mas não levei.... oh, arrependimento.....

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo e gostando MUITO! Gostei bastante do casal protagonista, acho que aprendi a gostar dos dois no decorrer da série, porém, O personagem do livro é o Dogder! :D Me apaixonei por ele!

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL