quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mar de Rosas – Nora Roberts

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Bed of Roses

- 287 páginas

- Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

- Nota: image

Achei a história bem fraca. Por apresentar características que também encontrei no primeiro volume, como humor e leveza, acreditei que Mar de Rosas seria uma ótima leitura. Talvez eu não estivesse muito no clima, pois não achei a história tão empolgante quanto esperava. Arrastei a leitura, pulei algumas páginas e fiquei travada em vários momentos. Estava tão desmotivada que pensei em desistir do livro, mas segui em frente por pura teimosia.

Mar de Rosas conta a história de Emma Grant, uma das sócias da empresa VOTOS. Ela e Jack se conhecem há bastante tempo, porém nunca travaram qualquer tipo de relacionamento que fosse além da amizade. Mas Jack nutre uma paixão secreta por ela e, em um dos incontáveis casamentos que realizam, Jack a aborda em um beijo avassalador. A partir daí, os dois travarão uma relação gradativa que envolverá sedução e muito romance.

Qual o problema do livro? Vários. Primeiro, a demora em desenvolver o relacionamento dos protagonistas. Emma passa boa parte da história dividindo com as amigas dilemas inseridos em diálogos que me pareceram um tanto fúteis. Como Jack beija, seus atrativos físicos, se ela ia ou não para cama com ele… tudo de um jeito mais desengonçado, sem papas na língua, tal como quando amigas de longa data se reúnem para fofocar. O problema é que este estilo deixou a história parecendo um mexerico entre amigas – um tanto raso –, cujos diálogos soam bem sonsos.

Em seguida, Jack e Emma passam para um estágio de sedução via email. Indecisos quanto ao relacionamento – se deveriam ou não transar e comprometer a amizade caso não desse certo –, começam então uma troca de mensagens sensuais que, para mim, se arrastou por muitas páginas. A história melhora um pouco depois, mas já estava tão desgostosa com o enredo que não consegui curtir muito a leitura. Porém, devo dizer que adorei as seções de Pôquer em que Jack reunia os personagens masculinos da trama.

Em Mar de Rosas, Nora Roberts introduz um novo personagem e dá abertura à “trama” do próximo livro da série, além de retomar os protagonistas de Álbum de Casamento. Não sei se continuarei acompanhando a série; pelo menos o próximo volume pareceu mais interessante. Como eu disse, senti que não estava muito no clima para o livro, o que – admito –, também prejudicou minha leitura. Ainda assim, achei que passou longe de ser a melhor obra da autora. Leiam, caso gostem bastante da autora e estejam no clima de Mar de Rosas.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL