terça-feira, 27 de maio de 2014

Entrega Total – Raine Miller

image- Ficha Técnica:

- Título Original: All In

- 223 páginas

- Sinopse: Ethan Blackstone traiu a confiança de Brynne, sua ‘bela garota americana’, e por isso ela o deixou. Nem mesmo a paixão explosiva que unia o casal foi capaz de vencer os segredos que eles escondiam. Mas Ethan está disposto a fazer qualquer coisa para trazê-la de volta. E, quando Brynne passa a sofrer ameaças, Ethan terá de correr contra o tempo, usando todas as armas que tem para protegê-la dos perigos que ameaçam separá-los para sempre. Em Entrega total, Ethan Blackstone é um homem apaixonado, que irá às últimas consequências para salvar a mulher amada. O segundo volume da série O caso Blackstone traz a história de duas pessoas que se entregam a um amor poderoso, capaz de curar as feridas do passado e revelar uma vida de prazer total.

- Nota: image

Entrega Total, da autora Raine Miller, é a continuação do primeiro volume da série Blackstone – Nua. Comentei aqui minhas impressões sobre a história e alguns pontos negativos que fizeram de Nua uma leitura pouco atraente. Em consequência disso, não tive grandes expectativas para Entrega total. Tal qual eu esperava, a autora tropeça nos mesmos erros – especialmente no linguajar vulgar e em situações fora do contexto apresentado.

Neste volume, Brynne e Ethan estão juntos novamente e precisam combater seus próprios demônios pessoais. Ethan retoma lembranças de seu passado, e pesadelos da época em que era um prisioneiro de guerra começam a assombrá-lo. Já Brynne relata o que ocorreu a ela quando tinha somente dezessete anos – o que esclarece cada pormenor para o leitor sobre o passado da personagem e o porquê dela precisar de um segurança nos dias atuais. O envolvimento dos dois é, também, uma forma que encontram de consolar um no outro em decorrência de seus dilemas.

Ethan intensifica a segurança de Brynne. Ele confisca seu celular e aperta o cerco protetor envolta dela, uma vez que Brynne recebe uma estranha ligação. Tamanha preocupação reflete no relacionamento deles – e, com Ethan demontrando um ciúmes mais exacerbado em decorrência das mais diversas situações –, o texto permeia brigas e discussões que desestruturam o relacionamento até então perfeito. Ethan se sente cada vez mais ligado a Brynne, contudo o personagem não sabe lidar com este tipo de sentimento e patina em situaçõs para lá de constragedoras.

A caracterização mais aprofundada de Ethan foi o maior empecilho que encontrei durante a leitura. Dotado de uma insegurança irritante, o personagem está sempre querendo firmar para si e para os outros o seu relacionamento – ou melhor, a sua possesividade –, por meio de falas retrógadas e pensamentos estúpidos que muitas vezes quebram o clima da história. Não gostei de ler um texto cujo protagonista destila pensamentos tão vulgares que, ao invés de soarem excitante, me pareceram nojentos. Além disso, há diversas situações sexuais repetitivas, o que tornou o texto deveras cansativo. Era praxe que, mesmo nas passagens mais inadequadas, eles terminassem na cama em uma noite de sexo quente e avassalador.

Ainda estou pensando se lerei o último livro da trilogia, pois embora a relação entre eles não tenha me agradado, há alguns pontos na trama que fazem de Entrega Total uma leitura até interessante. A trama por trás do passado de Brynne é bem trabalhada e me instigou nos momentos finais do livro. Todavia, ainda sinto uma narrativa amadora e personagens rasos que poderiam ter sido melhores desenvolvidos. Um livro curto, que, se lido sem pretensões, talvez agrade aqueles que são mais fãs do gênero.

Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL