domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tentação ao pôr do sol – Lisa Kleypas

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Tempt me at Twilight

- 265 páginas

- Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

- Nota: clip_image004

Cada livro desta série traz uma história envolvente e apaixonante. Que saudade eu estava dos Hathaway! Adoro cada um deles, e estava ansiosa para ler a história de Poppy, uma das irmãs desta família excêntrica e divertida, que me cativou logo no primeiro livro. Em Tentação ao pôr do sol, o enredo - como todos os outros livros da série -, se desmembra em uma composição magnífica de humor, romance adocicado e cenas para lá de sensuais. O contexto histórico também carrega um discurso recheado de críticas a hipocrisia da sociedade nobre londrina, além de abordar a essência de um casamento que não se sustenta somente no “felizes para sempre”.

A história de Poppy se desenrola de uma maneira leve e dinâmica. A família Hathaway se hospeda num dos hotéis de Londres para uma nova temporada. Em uma noite, Poppy sai pelos corredores do lugar em busca do furão de sua irmã. Sem perceber, ela acaba parando em uma passagem secreta, onde é surpreendida por um homem que pensa ser um dos funcionários do hotel. Na verdade, ele é ninguém menos que Harry, o dono do local. O homem reservado sente uma inesperada atração por Poppy e, em pouco tempo, ele traça um plano para que ela caia em suas mãos. Poppy, ao descobrir seu esquema, se decepciona profundamente com o homem com quem estava prestes a se casar. Agora, para que o casamento dê certo, Harry precisará mudar e Poppy necessita superar a traição de seu marido.

Quem acompanha a série sabe que a abordagem familiar é um dos aspectos mais marcantes da história. O companheirismo é um traço envolvente, mas devo dizer que, desta vez, a trama recebeu um contexto mais neutro. Os personagens secundários aparecem, mas o foco se destina ao relacionamento cotidiano do casal em um ambiente diferente. Para isso, Poppy não somente precisa conhecer Harry e entender os seus aspectos mais reclusos, mas também precisa enxergar suas atitudes sob a perspectiva de um passado misterioso, que molda suas características no presente. Apresentado ao leitor e a própria personagem como o vilão da história, Harry não se importa em pensar que jamais será amado. Entretanto, aos poucos, descobrimos nele suas particularidades encantadoras. O homem incorpora um ar blasé para os sentimentos alheios, mas, no fundo, demonstra uma fragilidade tocante. Fica impossível não se apaixonar por ele.

Outro aspecto maravilhoso dos livros da autora refere-se as suas personagens femininas. Figuras intrínsecas que sempre cativam por diálogos inteligentes, jeitinhos fofos e engraçados, que sabem, com muito amor, derreter os corações dos personagens turrões. Poppy é esperta, carismática, além de transbordar sua compaixão e compreensão pela próximo. Uma personagem cheia de vida que fascina pelos momentos doces e divertidos da história. A relação dela com Harry é gradativa - é preciso enfrentar um caminho de conflitos onde há desconfiança, descrenças e ciúmes, pois Harry acredita que, devido ao artifício que ele usou para o casamento acontecer, Poppy jamais viria amá-lo. Entretanto, há muita sedução envolvida. Em uma relação que tece os bons e maus momentos de um casamento, Harry e Poppy vão se apaixonando pouco a pouco. A química natural entre os dois é imprescindível para torná-los mais um casal atraente da série.

Num embasamento geral, os segredos do passado de Harry atiçam ainda mais o romance – especialmente para o próximo volume, onde a autora interliga o passado do personagem a uma figura importante. Fiquei curiosa, porém, ao contexto da personagem Poppy. A personagem tinha um problema que surgiu no primeiro e foi mecionado no segundo volume, mas, no terceiro, esse seu empecilho simplesmente desaparece. Tenho minhas teorias, já que, ao que o livro mostrou, seria inviável colocar um problema daquele tipo na proposta da história. Não me incomodou mas, ao mesmo tempo, fiquei pensando que seria interessante ela expor o problema de Poppy.

De todos, o meu preferido é Sedução ao amanhecer, por questões muito pessoais. Merripen sempre foi meu personagem favorito na história, e o livro dele saciou todas as minhas expectativas. Entretanto, Harry e Poppy não ficam muito atrás. A história é deliciosa, carregada de bom humor e daquele sentimento acolhedor e familiar que temos ao ler sobre os Hathaway. O difícil, agora, será esperar pela continuação, pois Leo é um personagem que, desde o primeiro livro, demonstra ser uma figura cheia de facetas cativantes. Enfim, série mais do que recomendada!

Capa original:

image

image

2 comentários:

  1. Eu amor de paixão essa família tão excêntrica. Até o momento Tentação ao pôr do sol foi meu preferido, sem tirar o mérito dos anteriores, é claro.

    Acho que terminar a série com o livro da Betrix vai fechar com chave de ouro. Doida pelo livro do Leo e ansiosa pelo de Beatrix.
    Concorda comigo que cada livro fica melhor que o outro?!

    Adoro os Hathaways!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha,

      Todos são muito bons mesmo, é difícil escolher qual é o melhor. Mas Merripen é insuperável p/ mim <3 rsrs

      Já li alguns spoilers sobre o livro da Beatrix, sentindo que vou amar. *.*

      Bjos :*

      Excluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL