sábado, 5 de outubro de 2013

O visconde que me amava – Julia Quinn

image- Ficha Técnica:

- Título Original: The Viscount Who Loved Me

- 290 páginas

- Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

- Nota: image

Neste segundo volume da série Os Bridgerton, Julia Quinn apresenta a história do irmão mais velho da família, Anthony Bridgeton. Como característica da série, o leitor encontrará um texto recheado de diálogos jocosos, personagens carismáticos e situações cômicas e embaraçosas. Os elementos da história não diferem muito do primeiro volume, porém isso não incomoda. A narrativa é leve, gostosa e bastante divertida. 

Iniciamos o livro com o passado de Anthony, para entendermos quão próximo o personagem era de seu pai. Porém, quando este morre por uma picada de abelha, Anthony se encontra numa espécie de trauma. Em choque, ele fica certo que morrerá na mesma idade do pai. Já no presente da história, anos depois e perto de completar a tão temível idade que seria o seu fim, Anthony decide ir em busca de uma esposa. Para isso, ele escolherá lady Edwina, a mulher ideal para ocupar o cargo de viscondessa. Anthony não esperava, porém, que teria que contar com a aprovação de irmã mais velha. Kate não facilitaria as coisas para ele.

O visconde que me amava é, antes de qualquer coisa, provocativo. Os personagens passam boa parte da história travando diálogos e discussões longas e bem humoradas. Para contar com a aprovação de Kate, Anthony está sempre tentando impressioná-la ou provocá-la, o que também resulta em momentos cômicos. Não posso deixar de comentar que essa rivalidade, entretanto, foi um pouco exagerado. Achei que faltou intercalar mais romance entre as discussões, o que ocorreu apenas na metade do livro em diante. Mas a paixão entre eles, quando de fato acontece, é levinha e bem gostosa de acompanhar.

Ao longo da história Julia Quinn conduz alguns clichês inevitáveis, principalmente quando falamos do herói da história. Anthony é sedutor e provocativo, mas por dentro é um homem perturbado pela tragédia que ocorreu ao seu pai. O que o impede de ser feliz é justamente achar que irá morrer na mesma idade - um argumento tão ilógico que meu encanto por ele se apagou. Tal justificativa parece inclusive ter preocupado a autora, já que, no final da história, Julia Quinn se sentiu compelida a escrever uma nota para esclarecer melhor o medo irracional de seu protagonista.

Personagens anteriores estão presentes neste volume e se reúnem no momento mais agradável da história. A heroína, Kate, traz um toque de humor e maturidade, pois está sempre zelando pela irmã e se metendo nas situações mais inusitadas – provocadas por Anthony ou por seu cachorro. A autora também insere um trauma psicológico em Kate, porém ele não interfere na relação entre os dois – ao contrário. Os momentos mais fofos da história ficam por conta da superação dela e o apoio de seu marido.

O visconde que me amava é uma leitura despretensiosa e divertida. A narrativa é fluída, prazerosa e, mesmo não me agradando em alguns pontos, curti muito a leitura. Para quem gosta de uma história fácil e fofa, O visconde que me amava é uma ótima dica.

Capa original:

image

image

Um comentário:

  1. Ahhh ainda não li Julia Quinn! =/
    Super curiosa e curto histórias fáceis e fofas! XD

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL