sábado, 16 de março de 2013

The Proposal – Katie Ashley

image- Ficha Técnica:

- * Sinopse: [spoiler] Nas semanas seguintes a traição de Aidan, Emma tentou o seu melhor para seguir em frente. Ignorando seus inúmeros sms, correios de voz, e flores, ela não tem certeza se quer ser reconquistada por ele. Mas Aidan não vai desistir sem lutar, especialmente não até que Emma lhe permita revelar o segredo de seu passado que o levou a ser tão avesso a compromissos. Mas o destino intervém quando a possibilidade de um trabalho de parto prematuro força Emma a ficar em repouso absoluto por duas semanas. Aidan avança com uma proposta chocante. Para provar seu amor e compromisso com ela e seu filho por nascer, ele vai tirar uma licença do trabalho para cuidar dela o tempo todo. Prometendo resguardar seu coração, Emma relutantemente concorda. Enquanto ela é tocada pela atenção e carinho de Aidan, Emma é envolvida pelas atenções amorosas do médico Alpesh "Pesh" Nadeen. Pesh é tudo que Emma poderia querer: bem sucedido, estável e pronto para se estabelecer e ser um marido e pai. Pesh não quer nada mais do que conquistar o coração de Emma, mas ela não tem certeza do que ela é capaz de dar. Seu coração ainda pode pertencer ao homem que quebrou–o e que está tão desesperadamente tentando reconquistá–la.

* tradução livre. Fonte: skoob

- Nota: image

[pode conter spoilers caso não tenha lido os livros anteriores]

The Proposal traz o desfecho da complicada e deliciosa história de Emma, a mulher que decidiu ser mãe de forma independente, e Aidan, o homem que ofereceu o meio “prazeroso” para que isso ocorresse. O primeiro livro foi um breve conto mostrando como os dois tiveram o primeiro contato na festa de natal da empresa. O segundo, The Proposition, me deixou apaixonada pela história, e com sua continuação não foi diferente.

O livro começa algumas semanas depois do final conturbado de The Proposition (clique AQUI para ler a resenha). Sem querer soar repetitiva, mas tecerei os mesmos elogios que fiz na resenha do segundo livro da série, pois The Proposal também me conquistou pela narrativa ágil, solta, trazendo novamente aquele ambiente descontraído e divertido. O leitor se sente como um amigo do casal, compartilhando o momento delicado do qual Emma e Aidan estão passando, convidado a sentar, sorrir e suspirar enquanto observa os diálogos de um casal brincalhão e apaixonado.  Emma e Aidan se tornaram um dos meus casais favoritos do meio literário pela cumplicidade singular e deliciosa que um nutrem pelo outro e que; felizmente, foi algo que a autora conseguiu manter no terceiro e último livro da trilogia.

Entretanto, nem tudo são flores no relacionamento do casal. Talvez justamente por isso eu tenha gostado tanto dessa trilogia; a autora nos apresenta personagens mais humanos, que cometem erros e magoam as pessoas que mais amam. Não são perfeitos, mas nem por isso deixam de trazer aquele brilho do romance com direito a longos suspiros e sorrisinho bobo no rosto. Mas lembram que eu falei sobre os dois passarem por um momento delicado? Katie Ashley aborda um tema polêmico e com isso consegue atingir o leitor em cheio. Você sofre com Emma, se irrita com Aidan e espera que ela jamais o perdoe. Entretanto, senão pelo jeitinho “cão arrependido” – e está aí um personagem que sabe muito soar convincente com seu sofrimento -, o amadurecimento de Aidan faz com que o leitor não consiga resistir por muito tempo. Ele aprende com seus erros e em dado momento eu já estava torcendo para Emma parar de maltratá-lo e perdoá-lo. :P

Se Aidan me conquistou desde o primeiro livro, Emma também não deixou por menos. Todas as suas atitudes são seguras, ela é uma mulher no melhor sentido da palavra . Inteligente, bem humorada, se diverte com as brincadeiras de Aidan e sofre quando ela o magoa. Porém, Emma soube fazê-lo sofrer um pouquinho também. Além disso, é um deleite acompanhar o relacionamento dela com seu filho, ainda que ele nem tivesse nascido.

The Proposal fala de segundas chances, de um relacionamento cúmplice e delicioso de acompanhar. Ele cumpre sua proposta de pura diversão romântica – com uma pitada de drama –, sem deixar de passar uma mensagem bacana ao leitor sobre amadurecimento, relacionamentos familiares e o amor. Eu não poderia deixar de comentar da capa, é singela mas carrega exatamente a mensagem do livro. A ideia de apoio ao parceiro, do romance com doses de carinho, simplicidade e cumplicidade, pontos vistos ao longo da história. Terminei o livro com uma ótima sensação de ter fechado uma trilogia maravilhosa que, com certeza, vou sentir falta e torcer para que algum dia seja publicada no Brasil.

 

image 

 

9 comentários:

  1. Amei os livros !!!Ficou marcado pra mim,como um dos melhores casais de romance que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos, não são? ;) Eu tbm amei, difícil encontrar um casal literário com uma química tão gostosa. :D

      Excluir
  2. Amei os livros !!!Ficou marcado pra mim,como um dos melhores casais de romance que eu li.

    ResponderExcluir
  3. Olá... a sua opinião sobre a série conseguiu me deixar ainda com mais vontade de ler. Já estou com os ebooks aqui há umas 03 semanas, mas não tive coragem ainda de começar, mas agora você me convenceu...
    Ah, adorei o seu blog!!!

    Elaine

    ResponderExcluir
  4. Eu adoroi essa sério ! Lindo ! Está entre meu favoritos !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL