quarta-feira, 20 de março de 2013

Seduction of a Highland Lass – Maya Banks

image

- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Um guerreiro é preso entre um casamento por dever e um amor proibido no segundo livro da sensual trilogia de Maya Banks que narra a história de três irmãos indomáveis. Ferozmente leal a seu irmão mais velho, Alaric McCabe lidera seu clã na luta pelos seus direitos de nascença. Agora ele está preparado para casar por dever também. Mas em seu caminho para pedir a mão de Riona McDonald, filha de um chefe vizinho, ele sofre uma emboscada e é dado como morto. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma bela e corajosa dama que colocará a prova sua lealdade para com seu clã, sua honra e seus mais profundos desejos.

* tradução livre. Fonte: skoob

- Nota: image

Eu ando numa fase muito boa de escolhas literárias. Embora no começo fiquei um pouco relutante com essa nova série medieval – principalmente porque nesse gênero era a estreia da autora –, Maya Banks não decepcionou. Mais uma vez ela trouxe a narração quase floreada, onde o leitor é envolvido numa história cheia de erotismo com doses extremas de afeto e drama. Eu confesso, sou culpada de começar uma série pelo livro errado – este é o segundo da série –, mas a sinopse de Seduction of a Highland Lass me conquistou pelo tema de amor proibido. Aqui, não se trata de duas pessoas separadas por guerras ou clãs inimigos, mas sim pela a imposição de um casamento onde Alaric deve se tornar o marido de Rhionna, a melhor amiga de Keeley, e liderar o clã do qual ela um dia fez parte.

Keeley vive sozinha em uma cabana próximo ao castelo de seu clã. Há todo um motivo por trás de seu isolamento, revelado aos poucos ao longo da história. Entretanto, não é nada que o leitor não consiga decifrar logo nas primeiras páginas. A história de Keeley a torna uma personagem moldada por um passado duro, talvez por isso temos uma personagem mais madura. A mocinha tenta, tanto por aspectos amorosos ou sociais, tirar o melhor das situações difíceis o qual foi imposta.

Alaric é o irmão de Ewan, o laird de seu clã. Ele está decidido a se casar com Rhionna, não apenas para unir laços entre os dois clãs - pois assim fortaleceria as terras de seu irmão –, mas porque desejava ser laird de seu próprio clã. Embora no fundo quisesse se casar por paixão, o senso do dever faz com que parta das terras de seu irmão para ir de encontro a sua prometida. Porém, há uma emboscada no meio do caminho. Muito ferido, Alaric consegue cavalgar até a cabana, mas desmaia na porta. É Keeley, ouvindo o estranho barulho fora da cabana, quem vai atrás de socorrer o guerreiro.

E, com isso, temos uma história medieval como há tempos eu não lia.  Sou suspeita para falar de livros onde temos o romance proibido, acho que eles trazem um charme e elegância à história por toda a trama envolvida nesse mote. Porém, é a capacidade dos personagens de conduzir o leitor do riso ao drama emocional, várias vezes, que mais encanta na história. Keeley e Alaric sabem que não ficarão juntos muito tempo, portanto, não há espaço para dúvidas sobre seus sentimentos e, principalmente, se era ou não correto. Tudo é tão claro que logo eles se entregam a paixão em cenas maravilhosas, com uma química cheia de carinho, adoração e muito erotismo. Neste último, Alaric inova entre os heróis highlanders por gostar de alguns joguinhos, mas encanta principalmente pela devoção à Keeley. A relação que os dois possuem um com outro é maravilhosa.

Além do casal, os irmãos de Alaric transformam o ambiente da história numa atmosfera acolhedora. Irmãos que se preocupam uns com os outros e levam a ideia de família no sentido máximo da palavra. Claro, eles não seriam tão agradáveis se todos não tivessem  aquele jeitinho de guerreiros rabugentos com um coração mole por dentro. Em especial Caelen, acompanhar como Keeley consegue conquistá-lo e perfurar todo aquele mau humor é uma delícia. É interessante que, embora sejam personagens secundários, ganham tanto destaque e aparições que tornam-se parte essencial da trama. O casal do primeiro livro, Ewan e Mairin, são, de certa forma, os responsáveis pelo início da trama envolvendo Keeley e Alaric.

A história ainda consegue abrir espaço para um pouco de ação e uma pitada de guerra. Nas últimas páginas a autora consegue levar o leitor a um ponto onde ele não tem tanta certeza se o felizes para sempre seria garantido. O drama onde ela nos joga sem piedade traz os sentimentos dos personagens de tal forma que é impossível não sofrer de expectativa até os últimos minutos ou tampouco compartilhar da dor de Alaric.

Maya Banks é daqueles que consegue escrever thrillers, eróticos, florzinhas e  agora medievais. Sempre, de algum modo, consigo ser levada pelas suas histórias, não importa o estilo. Ainda que não são todos os seus livros que caio de amores, Seduction of a Highland Lass foi com certeza um deles. Acompanhar um romance ao estilo Romeu & Julieta foi delicioso e me prendeu do início até a última página. Bem construído e ambientado, o livro explica nas entrelinhas o sucesso da autora. Depois dessa, vou correr para ler os outros livros desta série maravilhosa.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL