sábado, 2 de março de 2013

The Maid of Lorne – Terri Brisbin

image- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Antes de que caísse a noite estaria casada… ou morta. Como herdeira do clã MacDougall, Lara, a senhora do Lorne, sabia que quando se casasse não seria por amor, mas jamais teria imaginado que seu matrimônio seria um castigo. Quando Robert Bruce se fez com o controle de seu castelo, Lara se viu obrigada a casar-se com um de seus homens, Sebastien do Cleish. Leal a seu clã, Lara prometeu não render-se ante o audaz guerreiro. Mas sob a cota de malha e a armadura se escondia o coração valente de um cavalheiro disposto a converter a Lara em sua esposa… em todos os sentidos.

* tradução livre. Fonte: skoob

- Nota: image

Adoro os livros de Terri Brisbin, mas como qualquer autora ela está sujeita a ter seus momentos altos e baixos. Para mim, “The Maid of Lorne” até carrega um enredo interessante, mas faltou trabalhar diversos aspectos da trama e, principalmente, dar mais vida aos personagens.

Lara é a senhora de Lorne, mas em um único dia vê seu castelo invadido, seus habitantes tornam-se prisioneiros e ela é rapidamente levada a fazer uma escolha: ou Lara se casava com Sebastian do Cleish, o homem responsável pelo ataque a mando do Rei Roberto, ou ela enfrentaria a morte. Sem outra opção e temendo pela vida de todos, mas principalmente a de seus irmãos, ela aceita ao matrimônio forçado. Desse modo, Sebastian ganhou o poder para controlar o castelo e mudar a vida de seus habitantes. Porém, ele fica mais interessado em conhecer a mulher que lhe considera um inimigo.

Meu problema com o livro foi logo no começo. A ideia é interessante e as primeiras páginas até despertaram minha vontade de continuar a leitura, porém, a história logo cai no banal e demora a sair dele. Isso porque a autora constrói uma relação totalmente fria entre os personagens, desprovida de qualquer atrativos para chamar a atenção para o romance. Lara é distante, passa a maior parte do livro trancada em seu quarto para evitar estar na presença de Sebastian. Quando não, está conspirando junto ao seu primo para tirar o poder dele. Por sua vez, o personagem até consegue se destacar com seu jeito compreensível e com respeito e paciência adimirável em relação as vontades de Laura e, em certos momentos, suas acusações mordazes. Mas com isso, não há algum conflito interessante até a metade do livro. O leitor é levado a acompanhar dois estranhos que se encontram em alguns momentos, trocam algumas palavras e voltam a se afastarem. Nada que fuja disso.

Felizmente, a história ganha uma trama da metade do livro para o final. Há um leve tom político e o romance começa a ganhar algum destaque interessante, mas, ainda assim, continuei sentindo certa distância entre o casal. Talvez pela tantas vezes em que Lara apronta no livro, não há como simpatizar com ela ou não desejar que Sebastian merecesse alguém melhor. A personagem irrita em vários momentos pela falta de bom senso e julgamento. Ela é facilmente manipulada por seus familiares e, por isso, o grande mérito do livro melhorar fica todo em prol de Sebastian. As últimas páginas são ótimas e trazem uma boa dose de ação e suspense.

É uma pena que a autora tenha se perdido no começo e só acertado a mão bem depois. Ainda assim, se o leitor tiver um pouco mais de paciência, a história torna-se agradável, graças ao Sebastian. Mas com certeza, passou longe de ser o melhor da autora.

image

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Não conheço os livros da Terri Brisbin, gostei da sua opnião sincera em relação ao livro, a verdade é que nem sempre vamos gostar de todos os livros da autora, mas não podemos deixar de elr só por isso.
    Bjs*-*
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL