sábado, 23 de fevereiro de 2013

Não posso me Apaixonar – Bella Andre

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Can’t Help Falling in Love

- 302 páginas

- Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

- Nota: image

Não posso me Apaixonar é o terceiro livro da série Sullivan. Cada livro retrata a história de um irmão que ao total somam oito, cada qual com uma beleza única que – obviamente –, deixam as mulheres encantadas. Eu não li os dois primeiros, mas neste aqui o charme do bombeiro Gabe vai desde sua fascinante profissão até o fio de cabelo do rapaz. Sullivan é descrito como atraente, sexy e musculoso e, claro, irresistível para as mulheres.

O início da história me fisgou de forma que em pouco tempo me vi lendo mais de cem páginas. De forma mais dinâmica, a autora nos presenteia com um encontro tenso e, literalmente, no calor do momento. Isso porque Gabe é chamado para apagar um forte incêndio, e é no apartamento em chamas em que ele consegue resgatar Megan e sua filha, Summer. Do primeiro contato, Megan não consegue esquecer o homem o qual deve sua vida e, principalmente, a de sua filha. Juntas elas decidem ir atrás de Gabe para agradecer, e o que era para ser uma simples visita transforma-se em páginas e mais páginas de encontros inusitados, outros planejados pela travessa Summer, mas todos com muita dose de puro romance e carinho entre os dois.

Há dois aspectos que mais me encantaram na história. Primeiro, eu não resisto a um livro onde a autora nos brinde com uma relação familiar daquelas que faça brotar um sorrisinho no rosto do leitor. Mesmo não aparecendo tanto quanto eu gostaria, os irmãos Sullivans juntos trazem os momentos deliciosos, leves e descontraídos da história. Além disso, Summer é de uma fofura que fiquei encantada pela menina. Por mim, mesmo sendo o cupido e responsável por muitos encontros entre o casal, ela poderia ter tido ainda mais participação na história. 

Embora o livro seja pintado certas vezes como erótico pela própria editora, não é bem por aí. Há muitas cenas de amor, mas tudo puxa para o lado sensual com doses extremas de afeto. Os dois possuem aquele romance leve, gostoso de acompanhar de modo que você facilmente se vê torcendo para que eles consigam o tão sonhado final feliz. Aqui, os papéis se invertem e é o bombeiro bonitão quem precisa correr atrás da donzela indefesa caso queira ter algo sério com ela. E olha que Gabe é um homem daqueles que, pela descrição, toda mulher pediu a Deus.

O encanto no personagem não fica por conta de seu estereótipo físico, mas sim pela sua compreensão aos sentimentos de Megan e seus momentos ternos para com Summer. O sexo é cúmplice, sem reservas se os dois se sentem bem em explorar novas fantasias. Não há preconceitos, apenas companheirismo. Ele é carinhoso, gentil e o romance consegue mesclar o doce e sexy ao mesmo tempo. A narrativa é agradável e suave, sem pretensões de trazer algo mais do que duas pessoas normais que, ao mesmo tempo em que possuem uma atração bonita, sentem receio em se apaixonar, principalmente Megan. Aqui, achei o medo do “eu te amo” mais real que muitos outros livros do gênero. Afinal, Megan sabia os perigos que Gabe corria com sua profissão e havia sempre o temor de um incêndio mais perigoso do qual ele não pudesse mais voltar. E Gabe, mais uma vez, é de uma compreensão única com os conflitos internos da personagem.

Gostei do modo como a autora escreve, apostando num drama suave ao mesmo tempo em que trabalha o romance de forma doce e carinhosa. Entretanto, em dado momento na história senti falta de alguma coisa. Mais ação? Mais diálogos entre os três? Ainda estou tentando decidir.  Embora não seja o melhor que li do gênero, o livro é de uma singeleza fofa e bela. Para uma leitura mais despretensiosa, é uma ótima pedida.

Abaixo, a capa original:

image

image

 

2 comentários:

  1. oi Bruna! Também li este livro e é minha próxima resenha =O
    Também gostei (*utebol, um astro de cinema, um canalha do ramo deautomóveis... Essa Bella André é bem espertinha, neammmm???* mas também não achei tão erótico assim.
    Li os 3 na ordem e aora o proximo será da irmã ' Boazinha"...
    Os machos Sullivan são o que há, agora estou muito curiosa pra ver uma Sullivan em ação...
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, tudo bom?
    Não sei por que mais esse estilo de livro que conta a história de vários irmão está meio clichê, você não acha?
    Acho esses livros mei sem sentido, só com cenas quentes, não me empolga muito a leitura.
    Bjs*-*
    Território das Garotas
    twitter

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL