- Ficha Técnica:
- Título Original: Surrender to a Wicked Spy
- Sinopse: Inglaterra, 1813. Um homem com um segredo... Dane Calwell é tudo o que Olivia poderia esperar de um marido. Atraente, charmoso, afável e até um pouco misterioso. Lembrar da noite de núpcias a faz corar de timidez. No entanto, ela se pergunta com o quê, afinal, Dane se ocupa durante todo o dia. As reuniões secretas com desconhecidos, as estranhas idas e vindas... Tudo aquilo a deixa desconfiada e temerosa. Será que seu adorado marido está envolvido em algo perigoso?... Dane sabe que a mulher com quem se casou há poucos dias é aprumada, bem-nascida e extremamente cativante. Mas acaba de descobrir que Olivia também é a criatura mais curiosa que já conheceu. Geralmente as mulheres não se preocupam em saber o que o marido faz durante o dia. Por que será que Olivia vive se intrometendo em questões que não lhe dizem respeito? Ele até acha a curiosidade dela algo divertido, encantador e um pouco sensual. Mas quando ela começa a chegar perto demais da missão na qual ele está envolvido, Dane precisa detê-la antes que corra o risco de perder sua linda esposa para sempre!
- Nota: |
Já havia resenhado o primeiro livro da série “Royal Four”, homens importantes que garantiam a segurança da Coroa. Entretanto, o primeiro livro, para mim, foi bem fraquinho e quase havia perdido o interesse em ler os demais.
“A Primeira Noite de uma Mulher”, entretando, era um dos livros de banca mais comentados entre as meninas da blogosfera, considerado muito bom no geral. Apesar de ser o quarto e último da série, resolvi pular os outros e ir direto nele. Confesso que não gostei muito do nome, principalmente porque o título original sugere outra coisa. Mas a medida que fui lendo, entendi o porque da escolha (embora continue não gostando desse título). Dane e Olivia vivem, durante a história, um clima de sedução bem forte.
Dane é um membro importante do grupo “Royal Four”, chamado de “Leão”, aquele quem precisa tomar as desições mais importantes do grupo. Ele precisava urgente de uma esposa, e não diferente de muitos daquela época, casar-se por amor não era um requisito necessário. Até que, por uma mãozinha, literalmente, ele acaba se casando com Olivia.
Não sei se há a tesoura da Nova Cultural no meio, uma vez que a narração é dividida em blocos pequenos. São cenas que duram de 2 a 4 páginas dentro dos capítulos, e justamente esse foi um dos motivos que tornou a leitura rápida e prazerosa. O casal tem um leve probleminha que os impedem de ter a primeira noite de núpcias, mas isso não impede que o livro seja bem hot, como as meninas descreveram, rs. Além desse ponto, a trama contra o príncipe da Coroa é muito legal, fazendo os Royal Four entrar numa conspiração que acaba colocando Dane contra Olivia.
Tornou-se uma agradável leitura, superando minhas expectativas. Depois do quarto, agora vou ler os outros da série que havia deixado de lado, rsrs. Bem descontraído, o livro chega a fazer você rir em algumas vezes. Há bastante cenas de romance, discussões, conspirações e brigas. Pra quem gosta do estilo, com certeza recomendo. :)
Capa original (que eu, particularmente, achei mais bonita):