domingo, 21 de agosto de 2011

A Primeira Noite de uma Mulher – Celeste Bradley

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Surrender to a Wicked Spy

- Sinopse: Inglaterra, 1813. Um homem com um segredo... Dane Calwell é tudo o que Olivia poderia esperar de um marido. Atraente, charmoso, afável e até um pouco misterioso. Lembrar da noite de núpcias a faz corar de timidez. No entanto, ela se pergunta com o quê, afinal, Dane se ocupa durante todo o dia. As reuniões secretas com desconhecidos, as estranhas idas e vindas... Tudo aquilo a deixa desconfiada e temerosa. Será que seu adorado marido está envolvido em algo perigoso?... Dane sabe que a mulher com quem se casou há poucos dias é aprumada, bem-nascida e extremamente cativante. Mas acaba de descobrir que Olivia também é a criatura mais curiosa que já conheceu. Geralmente as mulheres não se preocupam em saber o que o marido faz durante o dia. Por que será que Olivia vive se intrometendo em questões que não lhe dizem respeito? Ele até acha a curiosidade dela algo divertido, encantador e um pouco sensual. Mas quando ela começa a chegar perto demais da missão na qual ele está envolvido, Dane precisa detê-la antes que corra o risco de perder sua linda esposa para sempre!

- Nota: image

 Já havia resenhado o primeiro livro da série “Royal Four”, homens importantes que garantiam a segurança da Coroa. Entretanto, o primeiro livro, para mim, foi bem fraquinho e quase havia perdido o interesse em ler os demais.

A Primeira Noite de uma Mulher”, entretando, era um dos livros de banca mais comentados entre as meninas da blogosfera, considerado muito bom no geral. Apesar de ser o quarto e último da série, resolvi pular os outros e ir direto nele. Confesso que não gostei muito do nome, principalmente porque o título original sugere outra coisa. Mas a medida que fui lendo, entendi o porque da escolha (embora continue não gostando desse título). Dane e Olivia vivem, durante a história, um clima de sedução bem forte.

Dane é um membro importante do grupo “Royal Four”, chamado de “Leão”, aquele quem precisa tomar as desições mais importantes do grupo. Ele precisava urgente de uma esposa, e não diferente de muitos daquela época, casar-se por amor não era um requisito necessário. Até que, por uma mãozinha, literalmente, ele acaba se casando com Olivia.

Não sei se há a tesoura da Nova Cultural no meio, uma vez que a narração é dividida em blocos pequenos. São cenas que duram de 2 a 4 páginas dentro dos capítulos, e justamente esse foi um dos motivos que tornou a leitura rápida e prazerosa. O casal tem um leve probleminha que os impedem de ter a primeira noite de núpcias, mas isso não impede que o livro seja bem hot, como as meninas descreveram, rs. Além desse ponto, a trama contra o príncipe da Coroa é muito legal, fazendo os Royal Four entrar numa conspiração que acaba colocando Dane contra Olivia.

Tornou-se uma agradável leitura, superando minhas expectativas. Depois do quarto, agora vou ler os outros da série que havia deixado de lado, rsrs. Bem descontraído, o livro chega a fazer você rir em algumas vezes. Há bastante cenas de romance, discussões, conspirações e brigas. Pra quem gosta do estilo, com certeza recomendo. :) 

Capa original (que eu, particularmente, achei mais bonita):

image

Assinatura