domingo, 14 de agosto de 2011

O Beijo da Meia-Noite – Lara Adrian

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Kiss of Midnight

- 387 páginas

- Sinopse: Um estranho moreno e sensual a observava do outro lado da boate, e foi capaz de despertar as mais profundas fantasias em Gabrielle Maxwell. Mas nada a respeito desta noite – ou deste homem – é o que parece. Pois, quando Gabrielle presencia um assassinato nos arredores da boate, a realidade se transforma em algo obscuro e mortal. Nesse instante devastador, Gabrielle é lançada em um mundo que jamais imaginou existir – um mundo onde vampiros espreitam nas sombras e uma guerra de sangue está para começar. Lucan Thorne despreza a violência de seus irmãos sem lei. Ele próprio um vampiro, é um guerreiro de Raça, e jurou proteger sua espécie – e os humanos imprudentes com quem convivem – da ameaça crescente dos Renegados. Lucan não pode arriscar um relacionamento com uma mulher mortal, mas, quando seus inimigos escolhem Gabrielle como vítima, sua única escolha é trazê-la para o escuro submundo que comanda. Aqui, nos braços do intimidante líder da Raça, Gabrielle enfrentará um destino extraordinário, repleto de perigos, sedução, e dos mais sombrios prazeres…

- Nota:  image

Em uma palavra? Decepção.

Acreditem, acho que na maioria em geral, eu era uma das que estavam com grandes expectativas com esse livro. E por mais que eu lia as resenhas negativas – e até me assustei quando vi bastantes – continuava na vontade de ler, só aumentando com o passar do tempo. Até que tive a oportunidade para resenhar o livro aqui no blog.

Minha principal expectativa era, na verdade, uma crítica que todos faziam: a semelhança com a série IAN (Irmandade da Adaga Negra). Enquanto não saía mais nenhum livro da série, seria legal ler algo parecido, mas o que parecia  agradável foi justamente o problema: é parecido demais.

Eu não digo que é a mesma história. Mas é impossível você não ler sobre os irmãos que moram em uma mansão, e pensar “já li isso em algum lugar”, juntamente como o modo como Lucan encontra sua Companheira de Raça, assim como a personalidade de certos irmãos e os Renegados, que fazem o papel de vilões nessa história. (lembrou de um certo “redutor”?). Isso me incomodou, quase como se a autora tivesse feito uma fan fic e trocado os nomes. Sem contar que até a metade do livro, ficamos num “lenga-lenga” que parece nunca ter fim. Um livro morno, um romance que é descrito como “explosivo e erótico”, mas que, na realidade, é bem fraquinho. O vampiro que precisa proteger a mulher que havia presenciado um assassinato dos Renegados, não chega a cativar.

Porém, preciso dizer que pouco depois da metade, o livro melhora, até que bastante. Parece que da metade pro final, a autora finalmente encontra o seu próprio estilo, e realmente espero que isso siga para os próximos livros. Não sei se esse era o primeiro livro da autora, mas nem sempre uma autora acerta de primeira, não é mesmo? :) Mesmo com 3 estrelas para o primeiro livro, ainda tenho curiosidade de saber se a autora conseguiu amadurecer mais suas próprias idéias no segundo, sem precisar se basear em outro livro. Quem sabe, irei ler o próximo… 

image

 Onde comprar:

image image image image

Assinatura