sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Baile dos Deuses – Nora Roberts

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Dance of the Gods

- 334 páginas

- Sinopse: O Círculo dos Seis se prepara para a batalha final contra o exército escuro da vampira Lilith. Na Irlanda, um círculo de pedra serve como um portal e deve levá-los para um lugar e tempo antigos.
É no Geall que todos encontraram seus destinos: O Feiticeiro, A Bruxa, O Erudito, Aquele Shifter e Aquele que Foi Perdido. E quando sua coragem é testada, seus corações estarão unidos como nunca antes...

- Nota:  image

Difícil fazer a resenha deste livro. Ao ler A Cruz de Morrigan, (para ler a resenha, clique aqui) considerei uma das melhores leituras deste ano, e esperava que a continuação seguisse pelo mesmo caminho. Infelizmente não foi o que aconteceu.

Sei que em parte foi  birra, porque eu estava certa de que o livro contaria a história de Cian – o vampiro mais sexy, sarcástico e rico que já cheguei a ler, - além de ser irmão gêmeo de Hoyt. Mas não, a história foi de Blair, a caçadora de vampiros, e Larkin, o primo de Moira.

No primeiro livro, a Deusa Morrigan incumbira Hoyt de juntar os seis integrantes que derrotariam Lilith. Ele viaja no tempo para se encontrar com seu irmão e os outros, e agora, na continuação, o círculo está finalmente montado. Moira, Larkin, Glenna, Hoyt, Cian e Blair. Destinados pela Deusa, eles precisam voltar para a Idade Média e instruir os homens e mulheres para a guerra épica que aconteceria entre humanos e vampiros.

Blair cresceu numa infância difícil, sem amor. Virou uma lutadora, em parte para impressionar o pai, que jamais lhe deu um pouco de afeto. Ao entrar no grupo, sente uma atração por Larkin – uma que não deve. Aprendeu que, na vida, amar alguém podia ser perigoso. As pessoas sempre a decepcionavam.

Foi Blair, justamente, que não me conquistou no livro. Há um “quê” de super heroína aí, aquela personagem que é a primeira a pular na frente de batalha e a última a sair de uma briga. Mas seu lado emocional é o inverso, o paradoxo por assim dizer. Emocionalmente instável, o lado “macho” dela se sobressaí tanto que as cenas de romance mais parecem luta-livre. Chega a ser um pouco cômico (embora não sei se foi essa a intenção), mas não chegou a me atrair, mesmo o Larkin sendo um fofo!

O talento de Nora continua lá, e a história é sim ótima. Mas foi inevitável minhas comparações do primeiro para o segundo, é aí que perde uma estrela. A impressão que me passou, era que o romance estava em segundo plano. A autora ficou mais preocupada em mostrar a guerra, os vampiros e as magias, particularmente todos bem estruturados e em parte, até complexos. Mas o romance, foi rápido demais, pouquíssimas cenas e pouco trabalhado.

Em setembro será lançado a continuação, e o último livro da trilogia, que conta a história de Cian. Já no segundo livro, Nora nos brinda com uma cena que… *sem fôlego*… claro, estou mais que ansiosa para ler. ;)

Série “Trilogia do Circulo”:

  • 1 – A Cruz de Morrigan
  • 2 – O Baile dos Deuses
  • 3 – O Vale do Silêncio

Capa americana:

image

Onde comprar:

image image image image

Assinatura