sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entrevista exclusiva – Julie Garwood

image

Uma das maiores divas do romance gentilmente cedeu uma entrevista para o Supreme Romance. Sim, nada menos que Julie Garwood! A escritora é um poço de simpatia e de atenção, e, devo dizer, me surpreendi pela resposta rápida da autora aos meus e-mails. Vocês não imaginam o quão feliz eu estou por poder trazer esta entrevista a vocês!

Bom, para quem não sabe, Julie Garwood escreve romances policiais, regência e medievais, e já vendeu mais de 30 milhões de livros. A autora figura na lista dos escritores favoritos dos EUA, em companhia de Rick Riordan, Patricia Cornwell, e John Grisham.

Sendo a Julie Garwood, não resisti e fiz todas as perguntas que sempre quis saber. Portanto, segue abaixo a entrevista:

Bruna: Qual é sua parte favorita na hora de escrever? Digo, as cenas de amor, ou as cenas de luta...

Julie: Minha parte favorita é o final feliz. Desde o início, posso decidir o que irá acontecer com eles, e amo ver o casal principal encontrar o seu final feliz quando a história termina.

Bruna: Você tem alguma dica para quem um dia deseja ser um escritor?

Julie: Minha dica é: encontrar tempo para escrever todos os dias. É muito importante desenvolver a disciplina, só assim você consegue chegar até o final de um livro. Também acho que é importante ter a opinião de terceiros, com críticas construtivas e estimulo.

Bruna: Alguma chance de vir para o Brasil? Já veio aqui antes?

Julie: Nunca estive no Brasil, mas eu adoraria visitar um dia. Já vi muitos programas sobre o país no Travel Channel, na televisão, e parece um lugar lindo.

Bruna: Algum dia pensou que seria uma escritora famosa? Sempre sonhou com essa carreira, ou foi algo que aconteceu de repente?

Julie: Não, nunca imaginei que um dia viraria uma escritora famosa. Amo escrever minhas histórias, mas nunca sonhei que um dia tantas pessoas iriam lê-las. Também nunca sonhei com a carreira de escritora. Fui muito sortuda na hora de publicar meu primeiro livro, e meus leitores sempre me deram um grande apoio.

Bruna: Esplendor da Honra e Saving Grace¹ são meus livros favoritos. Você poderia falar um pouco sobre como nasceu a idéia de escrevê-los?

Julie: Esplendor da Honra na verdade começou com uma cena simples que eu imaginei sobre uma mulher esquentando os pés de uma homem². Desta cena, eu desenvolvi toda a história. Quando eu escrevi Saving Grace, eu queria contar uma história de uma mulher na Idade Média. Os homens tinham grande poder ou status, então criei uma personagem forte para a época, apesar dos outros dizerem que ela não era nada.

Bruna: Nesse momento, está escrevendo? Confesso que sinto falta de um novo romance medieval!

Julie: Agora estou trabalhando numa novela contemporânea sobre uma mulher que, sem querer, acaba passando uma informação para a pessoa errada, então sua vida muda de cabeça para baixo. Já me comprometi a escrever alguns outros romances contemporâneos, mas espero voltar para as histórias medievais (da Escócia) em breve.

Bruna: Entre seus livros, qual é seu preferido?

Julie: Normalmente meu livro preferido é sempre aquele que estou trabalhando no momento. Acabei de terminar um livro chamado THE IDEAL MAN, o qual vai ser lançado em agosto. Vai ser um livro com várias situações divertidas entre o herói e a heroína.

Bruna: Alguns de seus mocinhos realmente existem na vida real? E, se sim, eles possuem endereços, MSN e afins?

Julie: Meus heróis não são baseados em alguém especial, mas sim um conjunto de várias pessoas que eu conheço. Algumas vezes as leitoras dizem que sempre estão procurando o homem ideal. Não sei se existe tal criatura, mas sei que existe alguns homens maravilhosos que tenham boas qualidades. Só não são aparentes, até que você os conheça a fundo.

Bruna: Algumas mensagem para seus fãs do Brasil?

Julie: Minha mensagem para os fãs brasileiros é “obrigada”. Eu amo ouvir sobre vocês, e realmente estou grata por vocês lerem meus livros!

¹ – Savin Grace: Ainda não lançado no Brasil,

² – Essa cena é se encontra nas primeiras páginas de “Esplendor da Honra”.

E aí, gostaram? Ainda tinha mais um milhão de perguntas para fazer, hehe. Thank you Julie!!!

Livros da autora publicados no Brasil:

image image image image image
image image image image image
  image  

         

image