terça-feira, 12 de abril de 2011

Desejos Ocultos – Tracy MacNish

image_thumb1 - Ficha Técnica:

- Título Original: Veiled Desires

- Resumo: Londres e Barbados, 1774

As paixões mais profundas são impossíveis de controlar...

A vida de Emeline está literalmente entre a espada e a parede... De um lado, ela foi prometida ao duque de Eton, que a mantém trancafiada a sete chaves; de outro, seu cruel padrasto, Simon, deseja nada menos que dominar o futuro dela para sempre. Emeline sonha com um homem que a liberte, e Rogan Mullen, herdeiro do ducado, pode ser a resposta para seus sonhos... Rogan está mais que disposto a proteger Emeline, mas esta vontade evolui para o desejo de possuí-la por inteiro, de corpo e alma. Rendendo-se ao intenso amor que os une, Rogan e Emeline não têm como prever que algo sinistro ameaça destruí-los, pois Simon não se deterá diante de nada para controlar o destino da enteada, e somente uma paixão sem limites poderá enfrentar tantas adversidades e perigos...

- Nota: image_thumb4

Do jeito que as pessoas falavam desse livro, eu deveria esperar um romance sórdido e pormíscuo entre o casal – mas mais uma vez, ao pegar um livro, tive uma reação contrária a maioria.

Sim, é um livro que foge dos padrões comuns, então é claro que nem todo mundo irá gostar. Quem não curte um livro ao extremo do dramático, passe longe desse aqui. A história se passa no período de regência, com a hipocrisia da alta sociedade londrina que mantinha amantes nas “fuças” de suas mulheres, e estas eram gratas por isso pois assim não precisavam dormir com seus maridos gordos e velhos, sendo o interesse mesmo apenas a fortuna que seus sobrenomes carregavam. Pode soar exagerado, mas não foge da realidade daquela época.

Aqui, a personagem principal, Emeline, sofre desde muito cedo nas mãos do padastro com abusos, sem poder mudar situação pois Simon tinha um trunfo na mão para controlá-la. Ela é transformada em prostituta, preparada para fazer o que as amantes da época faziam; e acaba parando na casa de Jeoffrey, um dos homens mais ricos de Londres. É lá que conhece Rogan.

E falando no herói… tentei entender o que as pessoas acharam de tão promíscuo na relação dos dois, mas nada me vem a cabeça. Rogan vive em uma ilha, e vai parar em Londres na casa do tio por conta de um parente que faleceu. Ao descobrir que seu tio deixava Emeline trancada, e que ela era sua amante, segue-se então muitas cenas de discussão entre tio e sobrinho, muitas delas Rogan defendendo Emeline e se enfurecendo pelo modo como Jeoffrey tratava as mulheres.

Então, é isso. Eu achei o romance entre os dois bonito, Tracy promove uma personagem sofrível, que deixa de acreditar no amor e nos homens, porém Rogan, em suas conversas noturnas, cada um de um lado da porta, em seus momentos de fúria e seu espanto pelo modo como as mulheres eram tratadas, pelo seu desecantando a sociedade Londrina a medida em que passava os dias ali, – e principalmente, – pelas promessas que ele fazia a Emeline de tirá-la daquele mundo hipocrita, faz com que a mocinha do livro acredite novamente no amor. Além do romance principal, desenrola uma pequena trama no final do livro com relação a irmã de Rogan, também com o tom marcante do exagero ao drama.

Então a puxou para si, pois sentira a umidade de lá­grimas entre os dedos. Emeline chorava em silêncio.

— Penso que é muito dura consigo mesma. É uma mu­lher que continuou repleta de bons sentimentos mesmo depois de só ter recebido maus-tratos. Manteve a sani­dade quando via loucura ao redor, e demonstra compai­xão em meio à crueldade. E tem coragem de enfrentar o homem que a torturou. Em síntese, tem a bravura de uma guerreira e o coração de uma mulher.

Beijou a testa de Emeline cujos soluços silenciosos o emocionavam mais do que se estivesse gemendo e se la­mentando.

— Não quero mais ouvi-la dizer que é prostituta ou coisas assim. Não a ouvirei falar mal da minha amiga, ouviu?

Como eu falei, nem todos irão gostar desse tom pesado que o livro carrega. Para mim foi uma leitura rápida e gostosa, mas confesso que algumas vezes fiquei com pena da mocinha. Mais além, o livro faz parte de uma série.

image_thumb6

Assinatura_thumb3