- Ficha Técnica:
- Título Original: Irish Rebel
- Resumo: Uma atração que se sobrepõe às diferenças de classe social... uma crescente ternura que prevalece sobre os abismos do temperamento... Um homem dividido entre o amor e a liberdade...Brian Donnelly orgulha-se de sua habilidade em domar cavalos - e orgulha-se mais ainda de permanecer indomável. Afinal, crescera nos campos da Irlanda, onde aprendera a lidar com animais, a viver em amplos espaços, a ser seu próprio senhor. Por isso hesitara tanto em aceitar a proposta de trabalho no Royal Meadows, o maior haras dos Estados Unidos. Por um lado, o novo emprego lhe dá dinheiro e prestígio; por outro, obriga-o a abrir mão de sua liberdade. Agora Brian se vê perdido num universo sofisticado ao qual não consegue se adaptar. Para complicar, ele trabalha ao lado da apaixonante Keeley Grant, a filha do patrão, uma moça tímida e sofisticada que procura amor e estabilidade. Mas o domador de cavalos não está disposto a fazer novas concessões e sacrificará qualquer coisa - o dinheiro, o desejo, o amor - para manter livre sua alma cigana.Capaz de penetrar os labirintos da alma sem perder a leveza, Nora Roberts apresenta uma história romântica, repleta de cenas de intenso erotismo, ao mesmo tempo que propõe uma aguda reflexão sobre os limites e possibilidades dos relacionamentos amorosos.
- Nota: |
O preconceito, ou talvez “pré – conceito” é a base principal para a trama da história. De um lado Keeley Grant, a mocinha rica que cria cavalos de raça junto a família. Do outro, Brian Donnely, irlandês, bonitão, musculoso, porém pobre e treinador de cavalos. O pai de Keeley o contrata para cuidar de alguns cavalos da fazenda deles.
O empregado orgulhoso e teimoso X a patroa rica. Brian é tão receoso a esse amor com diferenças sociais que as vezes a trama se torna engraçada, pois muitas vezes é Keeley quem corre atrás do bonitão, tentando seduzi-lo enquanto Brian tenta resistir ao máximo, com medo de acreditar que essa paixão daria certo. Muitas vezes, Brian é tão orgulhoso (aka cabeça-dura), que chega a irritar. Só o perdoei porque ele garante boas cenas de amor, rs.
Um livro “a la sessão da tarde.” Gostoso, leve, divertido, ótimo para quem quer uma leitura para relaxar e ficar com inveja da mocinha, rs.
Abaixo, a capa em inglês: