domingo, 10 de abril de 2011

A Volta do Guerreiro - Kinley MacGregor

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Return of the Warrior

- Resumo: Christian de Acre é um guerreiro orgulhoso, que carrega em seu íntimo profundas marcas do passado. Quando ele era ainda menino, uma linda princesinha lhe foi prometida em casamento, para depois lhe ser arrebatada e tornar-se uma estimada e respeitada soberana. A última coisa que Christian esperava era que depois de tantos anos Adara fosse procurá-lo para seduzi-lo com sua beleza e audácia, como uma maneira de convencê-lo a regressar com ela a seu reino e ajudá-la a impedir que um crápula ganancioso lhe usurpe o trono. Christian irá até o fim do mundo para proteger Adara da crueldade dos inimigos, embora relute em se render ao intenso desejo que o consome… Mas até quando o bravo guerreiro será capaz de negar a paixão pela encantadora jovem que por direito seria sua mulher, e até quando ele resistirá à tentação de provar o êxtase que espera por ele nos doces lábios de Adara?

- Nota: image

 

O que falar desse livro? Gostei tanto que por mim a história poderia ter continuado, continuado, que não ia me cansar… (ok, sei que uma hora ia, mas… vocês entenderam, rs). Só por ser medieval me apaixono, mais ainda por todo ambiente, narração, romance e personagens secundários tão perfeitos quanto os próprios protagonista que a autora conseguiu construir.

Para começar, o livro só tem homens que faz você desejar ter um clone deles em casa. Não porque eles sejam a perfeição, mas pela personalidade marcante de cada um deles tão bem construídos pela Kinley McGregor (autora também conhecida como Sherrilyn Kenyon, da famosa série “Dark Hunter”). Quase todos no livro fazem parte da “A Irmandade”, um grupo de cavalheiros que se conheceram na prisão na época das Cruzadas, e, em meio as torturas que sofriam, ao ponto de quase chegarem a insanidade, fundaram o grupo com a promessa de sempre se ajudarem. E é esse tipo de promessa que cria um clima de camaradagem maravilhoso entre os personagens, que se tratam como irmãos, e tal assim, riem juntos, zoam-se, fazem piadas, e claro… dão a vida um pelo outro.

Cristian, também conhecido como Abade, faz parte desse grupo de homens que sofreram muito. Não tem como não ficar com pena do mocinho fisicamente e mentalmente cheio de cicatrizes. Em sua vida “quase normal”, de repente aparece uma maluca (Adara) lhe dizendo que é sua esposa e, desesperada, promete uma noite de amor para que assim ela pudesse voltar ao reino dele carregando um filho no ventre e continuar governando. Pobrezinho, ele fica em choque! rs

Não falei nem a metade do que realmente acontece por conta de spoilers, mas a história é muito mais que isso. Divertido, dramático, ação, cenas de amor lindas… Queria um livro para o Lutian, Espectro, Ioan, e por assim vai, porque todos esses personagens divinos realmente mereceram. (Lutian, casa comigo?!) Na verdade o livro faz parte de uma série, que para variar, nenhum dos outros foram publicados no Brasil, e, infelizmente, nenhum deles conta a história desses personagens secundários. :( Mesmo assim, um livro excelente. :)

Série “Brotherhood of The Sword”:

1 - Master of Desire (Draven & Emily)
2 - 
Claiming the Highlander (Maggie & Braden)
3 -
Born in Sin (Caledonia & Sin)
4 - 
Taming the Scotsman (Nora & Ewan)
5 - 
A Dark Champion (Stryder & Rowena)
6 -
Return of the Warrior – A Volta do Guerreiro (Christian & Adara)
8 - 
The Warrior (Catarina & Lochlan)

Assinatura