segunda-feira, 5 de abril de 2010

Preciso Te Contar Uma Coisa - Melissa Hill


Something You Should Know

image
Nesse romance contemporâneo, a escritora irlandesa Melissa Hill conta a história de Jenny, uma jovem que, após uma grande desilusão, volta a acreditar no amor. Mas justo quando tudo está às mil maravilhas entre Mike e ela, seu ex reaparece. A situação poderia ser mais ou menos administrável se não a obrigasse a ter de contar a Mike um segredo sobre seu passado que pode mudar radicalmente seu futuro. É bem possível que sua relação com Mike não resista, mas ele tem o direito de saber... Será que o amor é realmente capaz de superar e perdoar tudo?
É certo que muitos livros mexem com a gente e ficam por longos anos na memória. Para mim, Preciso Te Contar Uma coisa certamente estará entre eles. 


Melissa Hill mostrou todo seu talento nesse livro. Confesso que quando comecei a ler pensava que seria um livro apenas de passar o tempo, daqueles que se lê rapidinho, sem muito acrescentar... Cai de cara no chão!

É um chick-lit muito maduro, na história não existe “moçinha linda e perfeita”, tampouco “super-homem lindão que nunca erra”, aqui a narrativa é sobre três mulheres, levando seus dias como qualquer outra pessoa. Chato? Pelo contrário. O livro me fez lembrar as crônicas de Cedar Cove, da autora Debbie Macomber. Traições, brigas cotidianas, problemas financeiros, pontos altos e baixos da vida são retratadas no livro... Muitas vezes me vi refletindo em como deixamos certos momentos da vida passar, momentos esses que poderiam fazer toda a diferença se aproveitássemos mais.

Embora a personagem principal do livro seja Jenny, há também um enfoque muito grande em Karen, Tessa, e seus respectivos namorados. O livro começa com Jenny, já casada com Mike e feliz em sua vida, até que descobre em uma conversa casual com o marido que o mais novo empregado de Mike é ninguém menos que seu ex-namorado, Roan Williams. O mesmo que quatro anos atrás havia partido, destroçado, acabado, (e qualquer outro adjetivo que vocês possam imaginar) com o amor que Jenny tinha por ele.


Depois de algumas páginas, o livro volta exatamente há quatro anos, narrando à trajetória de Roan (o maior cara de pau que já li num livro) e Jenny, Shane e Karen, e Tessa e Gerry. Se por um lado temos vontade de sacudir Jenny algumas vezes pra ver se ela acordava e finalmente percebia o mau caráter que era Roan, por outro, nos deliciamos com o carinho de Shane, o casamento de Tessa, e o modo como mais tarde, Mike entra na história. 
Vou logo avisando: Quem quiser ler o livro, prepara-se para comprar muitas caixinhas de papéis. Tudo bem que eu choro por qualquer coisa, hehe, mas existe cenas muito tristes no livro. Precisei parar ele algumas vezes porque estava fazendo quase um mar aqui em casa. =D


Espero que a Planeta lancem os outros livros da autora. Preciso Te Contar Um Coisa é lindo, envolvente, e cativante. Tenho certeza que todas vão se apaixonar pela história, meninas!
A notícia boa é que farei sorteio de um exemplar aqui no blog. Quem quiser saber um pouco mais, aí vai o site Essência, a marca da Planeta em romances femininos, e o da escritora Melissa Hill:





http://www.melissahill.info/


11 comentários:

  1. Amiga, vc me fez querer um livro que eu nunca tinha nem tido a curiosidade de ler a sinopse, acredita?
    Agora to me coçando aqui, kkkk
    Mais um pra minha lista de niver, pelo menos vc vai sortear um, tenho uma chance de ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuuito ler esse livro!!!
    E depois da sua resenha, quero ler ainda mais!!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu já queria o livro, agora então!
    Bru, vc vai apanha hihi
    bjos
    Isa

    ResponderExcluir
  4. hahaha, meninas, o livro é muito bom. Isa, nada de me bater en? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olha...esse é o proximo da minha lista...entao vou terminar rapidinho p/ ler esse ja q vc fez uma otima sinopse!!!
    Bjos =)

    ResponderExcluir
  6. Ei Bruna,

    Eu quero tantooooo este livro, preciso ganhar esta promo rs

    Está na minha lista do "vou ler" a um tempão mas ainda não deu para comprar.

    bjoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Bruna.
    Vc acredita que só li um chick-lit em toda a vida?
    Não sei o que rola, sempre que penso em ler...opto por outros livros.
    Vai saber?
    Ótima resenha e quem sabe eu não ganho a promoção!
    Aí terei que ler né? kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna!

    Esse livro está faz tempo na minha wish-list! Com certeza, daqui uns dias eu o consigo! Estou curiosíssima para lê-lo, e depoios dessa resenha quero ainda esse menino!!! hehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Pena q eu cheguei tarde pra participar da promo. O.o Acho q só me resta comprar, kkkk!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL