Prólogo
Castelos & Reis
Parte I : O Leão e a Donzela
Prólogo
Julho – 1100,
Julho – 1100,
Antes de tudo devem compreender porque começarei esta história de modo errado. Afinal, como sabem, toda história deveria começar com um “Era uma vez...”. Ou então, como outra opção mais plausível, eu deveria começar com uma boa apresentação. “Oi, eu sou Morpheus; nasci, cresci e vivi...” e assim ficar alguns minutos descrevendo a pacata vida que tenho levado nos últimos quarenta e sete anos.
Mas não farei nada disso... E vocês sabem por quê? Bom, se todos os milhares de motivos que imagino não bastassem, eu diria que é porque esta história não é minha. Ela não fala de mim, ao menos não de um modo direto. Nesta história eu sou apenas expectador, como acredito que vocês também serão.
A história a seguir tem inúmeras versões. Os bardos, tão românticos, costumam intitulá-la de “O Leão e a Donzela.”, e entre uma rodada de vinho e conversas animadas nos castelos das redondezas e tavernas, contam a história de amor que ficou conhecida por toda a Inglaterra. Outros igualmente ousados costumam apenas repassar o que ouviram por aí. Embora, claro, a história que vou contar não será através de relatos ou cochichos, já há muito convivi com o verdadeiro Alexandre, “O Leão” (e não tão menos importante – o meu filho,) para contar a vocês o que de fato aconteceu. .
Foi há muito tempo, mas ainda me lembro quando meu filho olhou Madylane pela primeira vez. Quem diria, o que começou tão simples mudou o destino de toda a Inglaterra. Ele lutou em guerras, enfrentou reis e rainhas para poder amá-la... Tomei a decisão, certo que o que contarei nas páginas a seguir deixará uma marca em muitos por anos e anos... E por que não décadas? Sim, eu gostaria que a história pudesse ser lembrada por gerações.
Olhei a chuva lá fora, sentindo-me nostálgico. Quando me perguntei que título deveria dar a essa história, minha esposa sorriu. “Porque não deixar como dizem os trovadores?” – sugeriu ela. Afinal, houve guerras, sacrifícios, paixões avassaladoras em todo esse enredo que espalham aos quatro ventos. Nada mais justo que atribuir ao Leão e sua Donzela.
E eu sorri de volta, tendo encontrado o título para a minha história.
Assim, começo a história do Leão e a Donzela...
Bru que fofa!!!
ResponderExcluirolha gostei desse prólogo,diferente,mas muito convidativo,escreva a continuação logo tá,que uma vez por mês?ficando doida,se puder toda semana ok?
Eu venho correndo ler ,Beijos ;***
Que começo interessante amiga!
ResponderExcluirAtiça a curiosidade do leitor.
Espero por mais em breve!
Fiquei curiosa... Com certeza vou acompanhar!
ResponderExcluirBeijos
Camila
QUERO MAISSSSSS.
ResponderExcluirAIIII BRUNA TEM FUTURO, UHU 0/
QUERO MAIS!!
QUERO MAIS!!
Verdadeiramente FANTÁSTICO Bruna. Continuará postando sim? QUERO LER!!!
ResponderExcluirObrigada meninas, hehe! Prometo postar o primeiro capítulo o mais rápido que der. ;)
ResponderExcluirOi Bruna!
ResponderExcluirTem selinho para você lá no meu blog!
Bjão!
Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com
Bruna, muito chique adorei seu post flor.
ResponderExcluirPosta mais rapído o proximo capítulos.
Chique de doer, menina!
Hey bruna, adorei o prólogo também adoro histórias medievais apesar de não ler uma boa amuito tempo. Ficarei na expectativa pelo próximo capítulo. Bjinhos.
ResponderExcluirPs: AHh tem selinho pra voce lá no meu blog (http://21livros.blogspot.com/2010/04/selinho.html) passa lá ok?!
Obrigada pelos selinhos meninas!!! =)
ResponderExcluirOlá Bruna, fico feliz que tenha encontrado meu blog (ainda que sem querer). Também já estou seguindo o seu. Bjo. Lino.
ResponderExcluirOi Bruna!
ResponderExcluirMeninaaa! vc tem talento. Quem me dera ter essa criatividade.
Parabéns, e vê se posta logo a continuação.
Bjs
Adorei! Estou curiosa, quero mais! Haha
ResponderExcluir:*
Oi Bruna, fiquei sabendo do seu blog através do mega sorteio (ainda é segredo né) rsrs...e não poderia ter sido melhor, também sou apaixonada por romances medievais com 400...páginas melhor ainda!!!
ResponderExcluirIniciante???tem certeza??? Se o prológo é assim não tenho dúvidas que o livro é ótimo...não nos faça sofrer muito queremos os próximos capítulos.
Um super beijo.
Puxa pessoal, muito obrigada!!! Espero poder corresponder as expectativas, hehe. Adorei ver tanta gente fã de romance medieval. Muito obrigada mesmo pelos elogios!
ResponderExcluirCadê mais???
ResponderExcluir=)
Muito bom Bruna, essa introdução me instigou, vou ficar na espera,boa noite, bjus! Abraços!
ResponderExcluir