quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas

image

- Ficha Técnica:
- Título Original:
Secrets of a Summer Night
- N° de páginas: 285
- Editora: Arqueiro
- Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. se amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Embora seja uma série anterior a história dos Hathaway, publicada pela editora Arqueiro nos últimos meses, “As Quatro Estações do Amor” é, originalmente, uma história que antecede uma das séries mais queridas entre os leitores de romances históricos. Justamente por isso, a difícil tarefa de se igualar a seu antecessor no Brasil não seria fácil. Não há dúvidas de que “Os Hathaway” marcaram pela história divertida, carismática e de romances arrebatadores.

Logo nas primeiras páginas, “Segredos de uma noite de verão” já nos mostras as divergências entre as duas série. Enquanto “Os Hathaway” trabalhava na delicadeza da amizade familiar e no romance mais açucarado, porém não menos divertido, a série “As Quatro Estações do Amor” trará quatro amigas como tema central, cuja falta de pretendentes as aproximam para um plano em comum: arrumar um partido para cada uma. Juntas darão início a uma caça dos melhores partidos das melhores famílias na Inglaterra.

É aí, para mim, que já reside o primeiro problema da história. Lisa Kleypas transforma uma trama romântica em uma corrida contra o tempo para um casamento as pressas, sem amor, cujo status social do pretendente, bem como sua fortuna, valesse páginas e mais páginas de planos, tramas e diálogos entre as amigas para alcançar o matrimônio. Antipática, arrogante e decidida a não abandonar seus objetivos – ainda que simplesmente pelo amparo social –, Annabelle se recusa a permitir que o filho do açougueiro, Simon Hunt, estrague seu plano. Contudo, Simon tinha seus próprios planos para conseguir que Annabelle se apaixonasse por ele.

Simon parece o elemento chave para sustentar uma história arrastada e apática. A ausência de um romance mais explorado deixou uma lacuna importante a ser preenchida. Tudo parece meio frio, da inimizade ao casamento dos dois, que a princípio nada mais é do que um desvio nos planos iniciais de Annabelle. Mesmo envolvida emocionalmente, a ideia de ser amparada pelo status social do marido parece um ponto ainda presente na história.

Não fez o meu estilo de leitura, o que, confesso, era um dos receios que alimentava após ter devorado “Os Hathways”. Contudo, houve momentos em que Simon fez a história valer a pena. Dono de um coração nobre e de origem humilde, o personagem não desiste em conquistar Annabella, mesmo que, para isso, tenha que recorrer à paciência e à sua astucia. Foi a única parte, ao menos, que não fez da história de todo ruim, embora muitos leitores estejam aplaudindo a “nova” série.

- Nota: image

- Capa original:

image

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL