domingo, 22 de fevereiro de 2015

Seiva do Desejo – Anne McAllister

image

- Ficha Técnica:

- Título original:
Hired by Her Husband

- Sinopse:
De volta à cama de seu marido! Houve um tempo em que Sophy e George Savas tinham um casamento feliz… Porém, Sophy acordou um dia e percebeu que sua abençoada união era uma farsa. Abandonou a vida que levava e jamais se arrependeu… até o dia em que descobriu que seu marido fora seriamente ferido. Então, sentiu que algo muito intenso a deixou abalada… Apesar de teimoso e orgulhoso, George queria a ajuda de Sophy. Ele sabia que ela não viria por conta própria. Por isso, a contratou para ser sua esposa por todo o tempo que ele precisasse! Mas brincar de família feliz poderia ser perigoso, e logo George percebeu que sua necessidade por Sophy era profunda e forte…

- Nota: image

Apesar de sua primeira publicação ter sido em 2010, Seiva de Desejo, de Anne McAllister, resgata a essência dos romances de banca intitulado “florzinha”, lançados lá pela década de 80 e 90. Longe de personagens muito fantasiosos, tendência atual em livros do gênero – bilionários, espiões, sheiks árabes, soldados, e por assim em diante –, Seiva de Desejo apresenta o romance entre um professor universitário, George, e Sophy, uma empresária especializada em “Noivas de aluguel”. O que fará o leitor relembrar antigos “Julia” e “Sabrina”, para quem já leu, é o modo como o romance é desenvolvido.

Quando George sofre um acidente por salvar a vida do filho de seu vizinho, Sophy é chamada as pressas no hospital. Os dois se estranham a princípio, mas antes que percebam, Sophy está de volta em sua casa, ou melhor, em sua vida, resgatando antigas lembranças da época em que eram casados. Quando George sugere de trazer a filha deles para passar um tempo com os dois, o desejo de Sophy, de voltarem a serem uma família novamente, cresce ainda mais. Contudo, ela tinha suas dúvidas. Havia no passado algo que ainda a incomodava em relação a George, algo que ela precisaria esclarecer de uma vez por todas.

Mais do que apresentar um casal fora dos padrões dos últimos lançamentos, Seiva de Desejo também retrata uma relação amorosa cujas cenas flertam brevemente com o romance, sem ousar demais. Assim como as primeiras publicações do gênero, a história se baseia em uma relação mais água com açúcar, contudo, neste caso, faltou açúcar para dar o tempero certo à trama. As cenas são pacatas, estagnadas em uma relação incerta, baseada no passado dos protagonistas. Sophy, por ter ouvido parte de uma conversa entre George e o pai dele, há muitos anos, decide abandoná-lo logo em seguida, sem dar a ele a chance de qualquer explicação. A protagonista passa boa parte da história relutando qualquer aproximação com o ex-marido.

Seiva de Desejo é uma história despretensiosa, leve, como a maioria das histórias que este gênero tende a propor. Porém, com justificativas falhas e um romance pouco desenvolvido, o que parece sustentar o enredo do livro é a presença da filha do casal, a pequena Lily. Carismática e hiperativa, fica a cargo da personagem compensar as lacunas existentes na história, conduzindo o leitor em cenas fofas e descontraídas – especialmente ao lado de George. A relação entre pai e filha garante bons momentos no livro, salvando o enredo por trazer o relacionamento familiar as suas páginas. Nem por isso, entretanto, o leitor é livrado da sensação de que, se mais aprofundado, o livro teria dado um ótimo romance.

Capa original:

 image

image

Um comentário:

  1. *um minuto de silêncio pelo título em Português* SEIVA de Desejo ninguém merece. Não conhecia a história- e me pareceu interessante, um pouco diferente das de sempre da série paixão (sheiks e milionários gregos/italianos). O problema desses livrinhos é que sempre fica a sensação que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, né?

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL