domingo, 15 de fevereiro de 2015

Paixão ao entardecer – Lisa Kleypas

image - Ficha Técnica:

- Título original: Love in the afternoon

- N° de páginas: 269 páginas

- Sinopse: Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

- Nota: image

 

“Paixão ao entardecer” é o quinto e, infelizmente, o último livro da série “Os Hathaways”. Desde o primeiro volume, a história conquistou inúmeros leitores por trazer a relação familiar e a amizade intrínseca entre esses personagens fofos e apaixonantes. Cada um dos livros mostra um dos membros introvertidos da família Hathaway com o seu par romântico , retratando uma história engraçada, com um toque de emoção capaz de arrebatar o coração e deixá-lo mais leve do que uma pluma.

A história de “Paixão ao entardecer” não poderia deixar de fazer jus a reputação da série. Beatrix é o único membro da família que ainda está solteira, e, apesar de afirmar com convicção que prefere seus animais exóticos de estimação à homens pomposos da alta sociedade, um lado seu se sente solitária por ainda estar sozinha quando toda a família Hathaway já está casada, seguindo cada um com suas vidas. Entretanto, que homem poderia querer uma garota que preferia cuidar de um ouriço órfão, um gato de três patas ou uma cabra, ao invés de estar dançando e exibindo vestidos elegantes pela temporada londrina?

Mas há um homem. Christopher. Lutando na guerra contra os russos, o jovem que ela outrora conhecera – e imediatamente criara antipatia pelos comentários arrogantes feito ao seu respeito –, enviou uma carta à sua amiga Prudence. Ao lê-la, Beatrix se emociona com o sofrimento do rapaz e sua vida precária na guerra, e, uma vez que Pru não tinha interesse em respondê-lo, Beatrix toma o seu lugar e tece doces palavras para acalentar o sofrimento do homem. Antes que percebesse, os dois passam a trocar cartas cada vez mais íntimas e românticas. Porém havia um enorme problema em tudo isso: ela não escrevia como Beatrix, mas, sim, assinava suas cartas como se fosse Prudence!

“Paixão ao entardecer” é uma leitura simples e rápida – mas, principalmente, viciante. Um texto que transborda emoção em suas páginas por explorar o sofrimento psicológico de um homem afetado pela guerra e seu árduo caminho para voltar a ter uma vida normal. Beatrix, com sua personalidade única, o ajuda a passar pelas mais difíceis provações, e, juntos, os dois tecem uma relação doce e apaixonante. Cada cena é trabalhada com muita paixão, sem, entretanto, abandonar os traços mais delicados da história. Elogios não cabem para descrever um dos melhores livros escritos pela autora, que nos presenteia com um final digno de um verdadeiro clímax literário.

“Paixão ao entardecer”, assim como seus antecessores, apresenta um toque de bom humor atrelado a muita sedução – e, especialmente, a cenas emotivas bem construídas, de arrancar longos suspiros. Personagens cativantes, diálogos inteligentes e situações carinhosas são as marcas já conhecidas de cada uma das histórias sobre a família, e dessa vez não poderia ser diferente. “Os Hathways” certamente deixará saudades enormes – uma das melhores séries de romances de época escritas atualmente, sem dúvida. Porém, felizmente, a editora Arqueiro já confirmou o lançamento de outra série da autora, “As quatro estações do amor”, ainda sem data definida.

Capa original:

image

image

2 comentários:

  1. Ah, amei tanto esse livro! Vou sentir tanta saudade dessa família *pega lencinho* Realmente a série terminou com chave de ouro; Beatrix é ótima e gostei muito do Christopher- e, óbvio, adorei o Albert! :D
    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala *pega o seu lencinho emprestado* hahahaha. Cada história foi perfeita, amei todas. Mas a da Beatrix talvez tenha sido a melhor *suspirando até agora* kkk Albert é uma graça!

      Muito triste a série ter acabado *sninf, sninf*. Acho que ela deveria ter feito uma família de 15 membros kkk

      Beijos :*

      Excluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL