domingo, 1 de junho de 2014

Absoluto – M. S. Fayes

image- Ficha Técnica:

- 218 páginas *

- Sinopse: Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.

- Nota: image

* no formato e-book

Absoluto, da autora M. S. Fayes, é um dos primeiros lançamentos da editora Charme (mais informações sobre a editora você encontra clicando aqui). O livro cumpre um segmento mais florzinha do gênero romântico, permeando uma relação gradativa entre uma estudante de direito e um dos principais advogados do ramo. Bem escrito, a narrativa é simples e ágil, recheado de clichês ao estilo de um romance de banca. Um homem poderoso e sedutor e uma estudante que o repele num primeiro momento, mas que aos poucos se envolve nesta relação fofa e singela.

Gabe está em uma audiência, e Kate – junto à outros alunos –, está como ouvinte da sessão. Quando são apresentados, a arrogância de Gabe faz com que Kate não tenha uma primeira impressão muito agradável dele – embora o jeito atraente tenha mexido com ela. Kate não esperava que fosse encontrá-lo em diversas ocasiões, e que Gabe começaria um jogo de sedução lento e sensual. Os dois não resistem por muito tempo e se entregam a paixão, porém influências externas – como o ciúmes doentio de um terceiro personagem, por exemplo, e o fato de que os dois eram adversário em um caso –, faz com que o relacionamento perfeito fique balançado. Kate tomará uma difícil decisão que mudaria sua relação com Gabe, mas quando está prestes a tomar sua decisão, um mal entendido os separa. Será que haveria volta?

Absoluto foi uma história que, para mim, pecou pela demora. Em quase cem páginas, os encontros entre Kate e Gabe eram bem causais e não duravam muito. Os diálogos quase sempre tinham conotação sensual, e não havia outro tipo de interação entre eles que não fosse a da atração física. Acabei ficando desmotivada, pois esperava que quase na metade do livro os personagens teriam, ao menos, travado diálogos mais profundos e diversos além de breves flertes e alfinetadas. Em vários momentos me senti indiferente e descrente desta relação.

Mas, na segunda metade do livro, a história engata em um romance fofo – principalmente quando Kate é apresentada a família de Gabe. A partir daí comecei a curtir mais a leitura e me deixei levar pela história de amor entre os dois. Gabe é um personagem atraente cujo diferencial trouxe um toque sexy à história. É implacável nos tribunais, mas fora das salas de audiência se transforma em um homem doce e apaixonado. Já Kate é uma estudante batalhadora e inteligente, porém achei que ela foi ingênua demais nas últimas páginas e se rendeu muito fácil a situação em que se encontrava. Para alguém tão apaixonada, ela poderia ter lutado e confiado mais em Gabe.

O romance entre os dois é mais contido – cenas de amor estão presentes mas nada muito explícito. M. S. Fayes aposta no sensual e na relação cotidiana, o que deixou a história com uma característica mais doce e íntima. Gostei do desfecho, principalmente pelo final trazer algum agito à história. Absoluto é um romance leve e gostoso, que, bem escrito, cativa pela leitura rápida e despretensiosa. Por ser um dos primeiros trabalhos que a editora oferece – ainda que o li no formato ebook –, devo dizer que adorei a qualidade do material. O texto está impecável e a diagramação é bem feita. Que venham os próximos lançamentos! ;)

image

 

Um comentário:

  1. Oi Bruna! Que bom que vc enfim engatou da metade em diante! Hahahaha...e que curtiu o final. Isso é importante. Afinal quem gosta de ler um livro que quando chega ao final decepciona mais do que emociona? Ninguém. Nem eu!

    Linda sua resenha. Fico feliz que gostou do livro.

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL