sábado, 16 de novembro de 2013

Se Você Fosse Minha – Bella Andre

image- Ficha Técnica:

- Título Original: If You Were Mine

- 320 páginas

- Sinopse: Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o fi lhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

- Nota:image

Comecei a ler Se Você Fosse Minha sem grandes expectativas, o que talvez fez com que eu gostasse mais desse livro do que dos anteriores. Mesmo assim, houve momentos em que fiquei desanimada com a história. Gosto de livros levinhos, mas ainda não consegui ser fisgada pela série. Fico incomodada ao pegar uma nova história e perceber que ela praticamente não se difere da anterior. Além disso, a narrativa da autora não inova e repete clichês já saturados dessa área, sem trazer qualquer toque próprio às histórias.

Se Você Fosse minha conta a história de Zach, o quinto membro da família Sullivan. O rapaz é incumbido de cuidar da travessa cadelinha de sua sobrinha – o qual apelidou de Ternurinha. Acontece que não há nada de terno na pequena, muito pelo contrário. Por onde passa, Ternurinha deixa um rastro de destruição a sua volta. Desesperado, Zach, o mecânico, dono de uma rede de automóveis de luxo e corredor de pistas de alta velocidade, decide contratar uma empresa de adestramento para dar um jeito no cãozinho.

Heather ama animais. Ao ser solicitada para um caso em especial, não esperava encontrar uma cachorrinha fofa se escondendo entre os arbustos no quintal de um oficina mecânica, muito menos se deparar com gritos de um homem que, provavelmente, era o infeliz dono da pequenina. A antipatia de Heather é imediata, mas ao contrário dela Zach se sente imediatamente atraído pela mulher de belas pernas, que segurava sua cachorrinha no colo e o olhava de cara amarrada. O rapaz, então, fica decidido a conquistá-la, ainda que, para isso, ele tivesse que trilhar um longo caminho cheio de sedução e, claro, recorrer a artimanhas que incluíam uma pequena cachorrinha chamada Ternurinha.

O enredo trouxe uma história divertida com a interação entre os animais da história e os personagens principais. Ternurinha e Atlas – este último o cachorro de Heather –, são figuras quase humanizadas em alguns momentos da história. Zach utiliza a cachorrinha como um meio de chegar ao coração de Heather, o que resulta em momentos fofos e ternos entre os quatro. Por adorar animais, a presença de Ternurinha e Atlas foram o que, de fato, me fez gostar mais da leitura e seguir em frente com a história.

Entretanto, chega um ponto em que a autora volta com o mesmo enredo que apresentou nos três últimos livros da série. Isso não teria problema para uma série pequena, mas pensar que dez livros poderão seguir essa mesma receitinha sem qualquer inovação me deixa frustrada. Heather, por exemplo, reluta em ficar com Zach boa parte da história, até que enfim o aceita desde que o rapaz concorde que seja apenas sexo e nada mais. Ela não queria se envolver devido a um trauma que, para mim, foi raso e repetitivo. Já Zach, embora não veja problemas com esse acordo mútuo, acaba aos poucos se apaixonando por Heather. O rapaz precisa suar a camisa para mostrar a personagem – muito sem graça, por sinal –, que de fato a ama e jamais iria ferir seu coração. É aí que a autora se repete com a presença de uma história bem cansativa.

Não sei se vou continuar a série. Sei que há bastantes leitores que adoram os Sullivans, mas infelizmente não consegui me conectar e me apaixonar por nenhum deles. É uma história levinha que trouxe momentos fofos, de fato, mas não compensa pelas falhas que eu vejo na série. Além disso, entendo que a editora tenha trocado as capas por uma questão de marketing - aproveitar o “bom” do momento na literatura erótica, porém as anteriores correspondem muito mais ao estilo da história do que as atuais, principalmente porque não vejo essa série como erótica. As cenas são sensuais, mas não chegam ao erotismo. Dou 3 estrelas para Se Você Fosse Minha.

Capa original:

image

image

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL