sábado, 9 de novembro de 2013

Laird of The Mist – Paula Quinn

image- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Callum MacGregor chefe de um clã proscrito na Escócia deu um passo muito importante em seu plano de vingar as afrontas de seu sobrenome. Capturou a neta de Liam Campbell, quem o manteve preso em um calabouço durante sua infância. Ele já é um monstro que várias vezes se banhou com o sangue de seus inimigos. Ele é o Diabo que matou mais Campbells do que queria recordar .Ele jurou morrer com o coração de um Campbell em sua mão. Ele jurou morrer espremendo esse coração . E esse coração não será outro que o de Katherine Campbell.

* tradução livre. Fonte: Skoob

- Nota: clip_image004

Laird of The Mist foi um achado. Uma história envolvente e deliciosa, com elementos bem desenvolvidos que tornaram a leitura um vício do início ao fim. Sou apaixonada por romances históricos, mas nunca tinha, até então, lido nada dessa autora. Gostei da narrativa que se desenvolveu tão bem, e que trouxe uma história repleta de sedução e personagens encantadores. Paula Quinn superou minhas expectativas e, com certeza, entrou para minha lista de autoras favoritas.

Callum MacGregor vive apenas com o intuito de vingar seu clã esquecido pela Escócia. Vingar sua família que perdeu o sobrenome, sua irmã que passou anos em uma prisão – junto ao irmão –, sofrendo nas mãos de um Campbell. Para isso, ele não hesita duas vezes em capturar a filha de seu inimigo, Katherine Campbell. Ele faria uma troca e, assim, atrairia o irmão de Katherine e o tio dela para uma emboscada. Porém, o que começa com uma inimizade entre eles rapidamente se transforma em paixão. O dilema, contudo, permanece: Callum se deixaria levar pela filha de seu inimigo? Esqueceria a vingança pelo amor?

Laird of The Mist é clichê, porém uma graça de história. Sabemos como termina, mas é irresistível torcermos pelo amor do casal. Sabe aquele enredo em que tudo é feito na medida certa? Callum é bem descrito e possui uma aurea de bondade encantadora – igualmente a irmã dele. Aliás, aqui, os personagens são sensatos; fogem – felizmente - de diálogos vazios ou decisões que tendem ao absurdo. Por exemplo, Katherine é fiel ao seu clã, porém na medida em que descobre os horrores que seu tio infligiu a Callum e sua irmã, não hesita duas vezes em defendê-lo, mesmo que Callun não queira sua piedade. Brigas existem, mas brigas tolas e picuinhas, portanto, passam longe dessa história.

O romance se desenvolve de forma sutil e muito bela. O grande impasse fica por conta dos sobrenomes dos dois. Katherine descobre que ser uma MacGregor é muito mais do que apenas  um nome esquecido pela Escócia – é ter suas terras roubadas, receber olhares hostis e ser tratada como um nada. Porém, nem mesmo esses empecilhos a impedem de convencer o personagem turrão – mas carinhoso – de que ela o amava e viveria ao lado dele com todos os problemas. Há cenas apaixonantes entre os dois, com muito carinho e cumplicidade.

O ambiente, por vezes, traz uma atmosfera descontraída devido a presença de personagens divertidos, como os amigos de Callum. Há uma camaradagem presente entre eles que é gostosa de acompanhar. Há tempos eu não lia um romance ambientado nas Terras Altas, e posso dizer que Laird of The Mist foi uma ótima escolha para voltar a me familiarizar com o gênero. Minha única ressalva é em relação à pouca ação presente. A narrativa possui um bom desenvolvimento, mas não há muita ação acontecendo. Isso não prejudicou a leitura, seria apenas um adendo para a história. Laird of The Mist é um romance suave e gostoso, uma ótima leitura que recomendo com certeza.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL