quinta-feira, 21 de novembro de 2013

In Bed With a Highlander – Maya Banks

image- Ficha Técnica:

- * Sinopse: Ewan McCabe, o mais velho, é um guerreiro determinado a eliminar seu inimigo. Agora, com a hora da batalha se aproximando, seus homens estão prontos e Ewan está certo de que tomará de volta o que é seu – até que uma tentação de olhos azuis e cabelos negros é jogada sobre ele. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas para um homem que sonha apenas com vingança, assuntos do coração são um território estranho a ser conquistado. Embora seja filha ilegítima do rei, Mairin possui uma propriedade muito desejada o que a transforma em um peão – e desconfiada do amor. Seu pior medo se torna realidade quando ela é resgatada de um perigo apenas para se ver forçada a se casar com seu carismático e exigente salvador, Ewan McCabe. Mas a atração que sente por seu poderoso marido, a faz desejar o surpreendentemente terno toque dele; seu corpo se torna vivo sob a sua sensual maestria. E, enquanto a guerra se aproxima, a força, espírito e paixão de Mairin desafiam Ewan a conquistar seus demônios – e a abraçar um amor que significa mais do que vingança e terras.

* tradução livre. Fonte: Skoob

- Nota: clip_image004

Este é o primeiro livro da série McCabe. Acabei lendo fora de ordem, mas a autora introduz tão bem a história geral em cada um dos livros que não me senti confusa. Tudo é muito claro desde o início, e após ler o segundo e o terceiro livro, fui atrás da história de Ewan, o irmão mais velho e laird do clã McCabe. Você pode ler as resenhas dos outros livros clicando aqui e aqui.

Logo na primeira página o leitor é apresentado a Mairin de uma maneira mais dinâmica. Mairin mora em um convento, mas seu santuário é atacado por homens de Cameron. Eles estão em busca dela e o homem por trás da invasão deixa claro que não hesitaria em torturar cada uma das freiras até que Mairin fosse encontrada. Com o senso de justiça batendo de frente com seu medo, ela se entrega aos homens de Cameron e eles partem em direção ao castelo dela. Porém, no meio do caminho o grupo se depara com um garoto que estava tentando roubar um dos cavalos, mas ele também é pego. É assim que nasce uma forte amizade entre Crispen, o filho de Ewan, com Mairin, e os dois se apoiam um no outro para tentar sobreviver à captura dos homens de Cameron. 

Mairin é levada até ele, que pretende desposá-la. Há um motivo para que Cameron queira um casamento apressado, porém, Mairin se nega no último instante. Cameron, irritado, após espancá-la, deixa-a trancada em um dos quartos do castelo, e é a noite, quando todos estão dormindo, que uma das empregadas lhe ajuda a escapar. Crispen alega que seu pai lhe daria proteção e Mairin o leva até as terras McCabe, contando com isso.

No começo o meu lado chato apitou para Mairin. Não tanto pelas suas ações, pois acompanhá-la na luta contra Cameron fez com que eu continuasse com a leitura –, mas pelos seus pensamentos bobos e diálogos sem consistência antes do casamento com Ewan. Tudo, claro, é uma questão de gosto, mas sou um pouco avessa a personagens sonsas. Aqui, tive a impressão que por meio de Mairin a autora tentou alcançar um tom humorístico, mas não consegui gostar. Visto que me apaixonei com os dois livros seguintes da série, fiquei receosa de que a autora tivesse feito o caminho inverso ao de personagens bem trabalhados e inteligentes.

Mas felizmente, não foi o caso e eu mordi a língua. Até certo ponto é plausível tamanha ingenuidade, uma vez que Mairin passou quase toda sua vida em um convento. Porém, aos poucos, a personagem evolui. Observamos ela passar de menina ingênua a uma mulher madura, castelã, guerreira e sedutora ao lado do principal homem do clã McCabe. Ela consegue o carinho de todos os temíveis guerreiros Highlander, e a forma como a autora retrata a família dentro de um clã é lindo. Além do deleite de acompanhar cenas românticas entre o casal, a amizade que ela possui com o filho de Ewan é um dos pontos mais fofos da história.

Em termos de pano de fundo, de todos foi o que eu mais gostei. O inimigo que atormenta os irmãos em todos os livros está presente na trama, mais vivo, pois aparece logo de início. É aqui que entendemos a obsessão de Cameron por Mairin e como ela está jogada numa trama política por ser descendente de quem é. Entretanto, comparado a outros livros que carregam uma atmosfera política mais densa, In Bed With a Highlander é mais suave,  ainda que com altas doses de tensão. A autora nos joga em cenas que se passam na corte e trabalha com a hipocrisia dos julgamentos que eram realizados naquela época, além da crítica a impotência das mulheres perante os homens numa época em que elas pouco tinham voz.

Mais uma vez, em termos de romance, o que me encanta é os sentimentos dos personagens que a autora consegue passar ao leitor. A devoção de seus homens por suas mulheres é passado de maneira doce e terna. A proteção de Ewan nos momentos mais difíceis, a preocupação dele com sua esposa, as cenas sensuais e, claro, os diálogos são deliciosos. Maya Banks transforma guerreiros temíveis em homens derretidos quando estão perto de suas mulheres. Fica uma sensação que mescla o doce e o divertido e esse tipo de leitura é muito agradável. No final, devorei o livro como tanto outros dessa autora.

image

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL