terça-feira, 5 de novembro de 2013

Desastre Iminente – Jamie McGuire

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Walking Disaster

- 405 páginas

- Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

- Nota: clip_image004

Quando a autora anunciou que escreveria um livro na visão do irresistível personagem Travis Maddox, fui uma das primeiras a torcer o nariz. Achei que parte do enigma que envolvia a personalidade rebelde do personagem se perderia, assim como ler a mesma história com ínfimas alterações seria uma tarefa cansativa. Não vou negar que, de fato, houve alguns pontos repetitivos durante a leitura, mas assim que peguei o livro fui devorando as páginas. A autora conseguiu trazer a mesma essência impactante de um enredo que envolve uma paixão louca, intensa e irresistível. Desastre Iminente relembrou meu amor por essa história viciante. 

De início pensei que Desastre Iminente não mostraria novidades, mas felizmente eu estava enganada. Os capítulos trazem, obviamente, as cenas familiares encontradas em Belo Desastre, porém o ponto de visão é outro. Isso por si só fez com que a narrativa apresentasse uma ótica inédita e interessante, visto que acompanhamos, desta vez, todas as cenas e diálogos na perspectiva de Travis Maddox. A autora aproveitou para inserir cenas que teriam sido impossíveis descrevê-las no primeiro livro – ou que ficamos sabendo apenas pela menção breve delas em Belo Desastre – como sua rotina no apartamento quando estava longe da Abby e, principalmente, seus pensamentos.

Desastre Iminente foi um presente e tanto da autora para os fãs da série. Entrar na mente de Travis foi como eu esperava: um caixinha de sentimentos intensos onde fui levada a conhecê-lo melhor. Há atitudes que continuaram me irritando, mas em outros momentos foi impossível não amar o personagem que me conquistou em Belo Desastre. Confesso que ficou bem mais fácil compreender certas atitudes de Travis depois da leitura desse livro. Como eu disse, a exceção de alguns diálogos e expressões repetidas – principalmente quando se tratava de descrever o temperamento ciumento do personagem, o que tornou esses momentos cansativos –, Travis continua irritantemente apaixonante. Ele é um personagem intenso como há tempos eu não lia.

Se por um lado a autora insere alguns momentos inéditos, houve passagens do primeiro livro que não constam em Desastre Iminente. Senti falta de uma ou outra cena, mas fiquei contente de ver que Jamie retirou sua inspiração do momento mais estranho da história – uma influência high school musical sem sentido. Aliás, é fácil encontrar no livro influências externas dos filmes de cassino, lutas clandestinas ou – como mencionado – musicais. O enredo é rico na cultura americana e a narrativa da autora é extremamente viciante.

Desastre Iminente fala de um amor intenso, forte, que muitas vezes confunde-se com a linha tênue do amor possessivo. Fala de arriscar tudo pela certeza de ser feliz, ainda que para isso seja preciso enfrentar um caminho cheio de pedras e bater de frente com quem se ama. O final foi uma surpresa que me agradou imensamente. Tive a impressão que a autora deixou margem para que, se um dia quisesse, pudesse dar continuação à história. Até lá – caso aconteça –, já aviso: Desastre Iminente transborda momentos de tirar o fôlego em brigas intensas, cenas ousadas, quentes e apaixonantes. Sinto-me um pouco órfã depois que terminei a leitura, e não vejo a hora de ler a história dos irmãos. Desastre Iminente entra para as melhores leituras de 2013, com toda certeza!

Capa original:

image

image

Um comentário:

  1. Bruna, eu também gostei muito do livro, claro que não superou meu amor pelo Belo Desastre, eu senti falta de algumas cenas.

    Travis é especial ^^

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL