domingo, 26 de maio de 2013

Desejo à meia – noite – Lisa Kleypas

image- Ficha Técnica:

- 257 páginas

- Título Original: Mine till midnight

- Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

- Nota: image

De todos os lançamentos da editora Arqueiro, este foi o que eu mais gostei. Adorei o romance fofo dentro de uma leve trama sobrenatural que se encaixou perfeitamente à história. A narrativa da autora é envolvente, deliciosa e prima pela qualidade por meio de personagens bem construídos, divertidos e simpáticos. A história é uma graça e me conquistou do início ao fim.

O livro retrata a vida um tanto sofrível da família Hathaway. Os pais morreram e desde então Amelia se sente responsável por cuidar dos quatro irmãos – três mulheres e um homem. A renda familiar é um tanto quanto instável, principalmente porque Leo – o mais velho –, não está nem aí e vive gastando o dinheiro da família em bebidas e jogos. Seu último capricho deixa Amelia em pânico, a três dias Leo não aparecia. Desesperada, ela e Marripen – um homem cigano, misterioso, que tornou-se  quase um irmão postiço da família –, vão em busca do paradeiro de Leo. É nessa procura que Amelia conhece Rohan, um cigano e dono de uma das casas de jogo que Leo costumava frequentar.

Cam lhe ajuda a achar o irmão e em troca rouba-lhe um beijo. Amelia está certa de que jamais veria o cigano novamente, entretanto ela não consegue tirá-lo da mente. Pouco tempo depois, a família Hathaway se muda para o campo, certo de que lá Leo não encontraria problemas. Ela só não esperava que seu vizinho fosse o apaixonante cigano que ela estava decidida a esquecer.

A narrativa da autora é um vício, fiquei grudada à história e terminei a leitura em apenas dois dias. O livro carrega uma descrição mais detalhada do ambiente; um ponto a favor já que o meio é importante à história. A caracterização da residência dos Hathaway, o campo, a mansão de Cam… tudo é bem descrito, trazendo consistência ao ambiente e tornando a leitura mais nítida para o leitor. Ao mesmo tempo, Lisa Kleypas prima pela narrativa ágil sem atropelar a história. Quem ler, portanto, encontrará uma narração no ponto certo, sem aquele ar maçante ou enrolações desnecessárias.

Os personagens conquistam pelas características peculiares atribuídas a cada um. São divertidos, um tanto quanto excêntricos porém de caráter bondoso. Cada figura no enredo traz certa importância à história, mas foi Will quem mais me agradou. Seu prévio romance com Marripen é destilado em pequenas doses para o leitor, dando um gostinho do que teremos no próximo livro da série. Já Amelia, a personagem principal, conquista pelo carisma e perseverança. Ela é uma lutadora. Seu jeitinho protetor com os irmãos e sua garra a moldam para uma personagem sólida e carismática, o que me agradou muito. Adoro heroínas fortes.

Cam também me conquistou. O personagem traz o dilema de duas culturas diferentes muito bem contextualizadas na trama. Isso porque Rohan é um rom, meio cigano e meio irlandês que, embora rico e dono de uma casa de jogos, não consegue esconder seu desejo de voltar a ser livre de qualquer bens materias que o privem da liberdade considerada fundamental a um cigano. O mocinho da trama, porém, não exagera ou soa piegas demais, pelo contrário. Se por um lado a autora trabalha o preconceito, por outro o argumento chega a trazer um tom cômico quando Rohan afirma que faz de tudo para perder dinheiro mas acaba lucrando por conta de uma maldição de boa sorte.

A história é leve e recria aquele romance fofo e gostoso. O casal possui uma química forte, encantam pelos encontros inusitados, os diálogos gostosos e a amizade que cresce conforme a leitura. Roham é persistente e está sempre pronto para ajudar Amelia. Já a personagem a início reluta um pouco em deixar-se levar pelo romance, porém quando isso acontece… é um deleite para o leitor. Cena fofas, bem construídas com uma dose de confiança traz leveza e suspiros na medida certa.

A autora conduz um toque sobrenatural que se encaixa perfeitamente a trama. Aqui, entretanto, o tema é ligado ao Leo, o irmão mais velho de Amelia. O personagem possui um caráter mais dúbio relacionado a um fator do passado que o molda para sua condição no presente. Leo é a ovelha negra da família, mas suas atitudes não são vazias e possuem todo um argumento por trás que está conectado a trama sobrenatural. É interessante , um tanto melancólico mas muito bem trabalhado.

O livro é divertido, gostoso e inteligente. Já virei fã da autora e espero ansiosa pelo livro de Marripen e Will, o casal promete e já me conquistaram totalmente nesse livro.

Capa original:

 

image

Bruna Britti

2 comentários:

  1. Dos lançamentos de romances históricos da Arqueiro esse foi o que mais me atraiu tanto pela capa quanto pela estória.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo romances de época e esse livro me prendeu do começo ao fim tanto que li em um dia. Adorei todos os personagens, e a importância que a autora dá a todos eles durante a história. Sinto por não ter em mãos agora a sequencia "Sedução ao amanhecer" mas em breve matarei a saudade dos personagens.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL