quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seduced by the Highlander - Julianne Maclean

image- Ficha Técnica:

- Título Original: Seduced by the Highlander

- Sinopse: War, Lachlan MacDonald has conquered so many men on the battlefield—and so many women in the bedroom—that he is virtually undefeated. But one unlucky tryst with a seductive witch has cursed him forever. Now, any women he makes love to will be doomed for eternity…

Lady Catherine is a beautiful lass of elite origin—or so she is told. Suffering from amnesia, she is desperate to find the truth about who she really is…or, at the very least, meet someone who inspires an intense memory or emotion. When she first lays eyes on Lachlan MacDonald, Catherine has a sixth sense that he holds the key that will unlock her past—and maybe even her heart. But how could she know that the passion she ignites in this lusty warrior’s heart could consume—and destroy—them both?

- Nota: 5

Eu confesso, essa série me atraiu principalmente pelas capas. Certo, não tanto pelo homem sem camisa (já estou acostumada, *pigarreia*), mas sim pelo jogo de cores fortes, que acabou se destacando entre os demais livros que estava escolhendo para ler. Também fui atraída, óbvio, por se tratar de romance histórico ambientado nas Highlanders. Tenho uma queda por esse mote. (Quem não tem?).

E não é que mostrou-se uma ótima série? Os livros são dependentes entre si, aquela história que “pega gancho” da outra e, portanto, necessário ler na ordem para uma compreensão melhor. Claro, há clichês aqui e ali na história, mas a autora soube dosar com jeito, sem tornar a história cansativa ou monótona.

O início da história, entretanto, é diferente. (ao menos do que tenho lido). A história começa logo depois dos acontecimentos do último livro. Lachlan e seu primo Angus não se falam mais, e as coisas entre eles dificilmente voltariam a ser como antes. Em um dia fatídico, ele leva a pior quando topa sem querer com sua velha inimiga, a bruxa Ronaid (que nome lindo, darei para minha filha). Desde então, quando foi amaldiçoado por ela, jamais voltou a tocar em outra mulher para que ela não carregasse o triste fim que sua falecida esposa teve. Segundo a maldição, a mulher que engravidasse dele estaria condenada a morte após o nascimento da criança. O bebê também seguiria o trágico destino.

Lachlan jurou que encontraria Ronaid novamente, e por três anos longos anos seguiu-se um jogo de gato e rato. Enquanto isso, ele manteve seu celibato, mas até encontrar Ronaid… ou alguém bem parecido com ela.

Lady Catherine perdeu a memória, e não se lembrava de nenhum acontecimento ao longo dos cinco último anos. E então, de repente, lá estava um doido na sua frente, sedutor, highlander, dizendo que ela precisava tirar a maldição dele, ou ele acabaria com sua vida. 

Eu gosto quando a autora consegue construir personagens de personalidade fortes e diferentes. No caso de Lachlan, é notório como ele de início mostra-se um louco, obcecado pela maldição e determinado, sem importar os meios, para conseguir sua vida antiga novamente. Seja pela ameaça de levá-la para cama e engravidá-la, fazendo assim com que caísse na própria maldição que lhe foi posta, ou pela ameaça maiores, ele luta ao mesmo tempo com uma atração forte por ela. A tensão sexual é das maiores, e se mantém o livro inteiro, mas do ódio a paixão segue-se um Lachlan carinhoso, preocupado, intenso e pertubado, pois, mesmo que amasse Lady Catherine, ainda havia a maldição, e o risco de engravidá-la.

Lady Catherine também conta com uma personalidade marcante. A mocinha que não é 8 ou 800, que não briga por qualquer besteira, que não faz besteiras… sou do tipo que detesta essas, onde o mocinho acaba sustentando a história toda. Mas não, Catherine é inteligente, sem frescuras ou dilemas fúteis, e possui voz relativamente forte na história. A-d-o-r-e-i!

Julianne McLean com certeza se tornou uma de minhas escritora favoritas em livros a la romance de banca. A história, além da paixão intensa, com um amor proibido pela maldição, conta com um leve toque de mistério e reecontros ótimos com antigos personagens da trilogia. Apesar do fundo histórico das Highlanders, a história não é medieval, e se passa em 1721. Com Seduced by the Highlander, a autora fecha a trilogia com chave de ouro.

Trilogia Highlander:

0 – The Rebel

1 – Captured by the Highlander

2 – Claimed by the Highlander

3 – Seduced by the Highlander

Assinatura (2)

Um comentário:

  1. Eu adoro romances históricos, medievais, regências e clássicos sou apaixonado por highlander, logo esses livros são minha paixão li e se não tivesse tantos outros para ler leria novamente sem exitar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL