terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Sombra do Súcubo – Richelle Mead

image - Ficha Técnica:

- Título Original: Succubus Shadows

- 237 páginas

- Sinopse: [cuidado: sinopse com spoiler] Georgina Kincaid tem poderes formidáveis. Imortalidade, poder de sedução, transformar-se em qualquer forma humana que ela deseje, andar em saltos que assustariam meros mortais – a súcubos que toda criança gostaria de ser. Ajudar a planejar o casamento de seu ex-namorado era uma história completamente diferente. Georgina não sabia o que era pior – Seth se casar com outra mulher, ou correr Seattle inteira provando vestidos de dama de honra. Ainda assim, existem distrações. O hóspede dela, Roman, está enchendo seu apartamento com tensão sexual. E também há Simone, a nova Súcubos da cidade, que planeja corromper Seth. Mas o verdadeiro perigo está numa força misteriosa que visita seus pensamentos e tenta arrastá-la para um reino sobrenatural sombrio. Cedo ou tarde, Georgina sabe que vai estar muito fraca para resistir. E quando isso acontecer, ela descobrirá em quem pode e em quem não pode confiar – e que o Inferno está longe de ser o pior lugar para se passar a eternidade.

- Nota: image

Depois de um tempinho, finalmente o blog atualizado. :) Meu laptop morreu como algumas pessoas souberam, ( justo na época de carnaval, onde nada funciona. :S) e até formatar, arrumá-lo, colocar internet, se passaram um mês sem atualização. Como começa mais um ano de faculdade, prometo dessa vez tentar manter o espaço aqui mais atualizado ;)

Sobre a resenha de hoje: Mais um pouquinho das crônicas de Georgina, dessa vez com o quinto livro da série, chamado "A Sombra do Súcubo". Quem acompanha o blog, sabe meu vício por tudo que Richelle Mead escreve. Ela mistura sexo, erotismo, tiragens sarcásticas, amizade, ação e melodrama em uma única história, transformando a história em uma das minhas preferidas do gênero. E para quem não sabe, vale mais uma vez relembrar o ponto inicial de tudo...

Georgina é um súcubo, demônio que, para sobreviver, precisa tirar energia dos homens durante o sexo. Quanto mais "puro" o alvo, mais satisfeito ficava seu chefe Jerome (é, existe uma hierarquia lá embaixo). Acontece que, de repente, ela se vê apaixonada por Seth, um escritor tímido (mas de mente muito ativa!), e entra no dilema: se o namoro fosse algo físico, ela tiraria anos de sua vida. Ao mesmo tempo, se não poderia tê-lo, então ela teria que procurar outros homens. Nada simples.

Richelle consegue algo que muitas autoras tentam por anos e não engatam. Se superar a cada livro é algo difícil, principalmente uma série com seis histórias. Pode parecer maçante, chato, enrolado em certo ponto, mas isso nunca aconteceu até então. Mais uma vez, ela repete o feitio.

Entretanto, faço uma pausa aqui. Esse livro não segue tanto aquela euforia de acontecimentos. O leitor voraz dos livros vai notar bem a diferença. A história deu “aquela” pausa no ritmo rápido e intenso, cedendo espaço, quase todo o livro, para conhecermos mais sobre o passado de Georgina, e como ela se tornou um demônio do sexo. Desde seu primeiro marido, até o último homem com quem teve um relacionamento – homens especiais que lhe trataram com carinho, que fizeram com que o lado humano dela crescesse até os dias atuais. Era meio inevitável um livro assim, para que o passado dela fosse mais explorado e não restassem quaisquer dúvidas para o último livro da série. Ao mesmo tempo, confesso: Senti falta das cenas de lutas, dos momentos cômicos e principalmente, da tensão sexual e dos diálogos divertidos entre Seth e Georgina! Tinha coisa mais legal que esses momentos?! :P

Jerome e Carter ganham um enorme destaque desta vez. A amizade nada comum entre um anjo e um demônio mal humorado passa a ter ares mais sério, dando a impressão (não duvidaria que fosse proposital), que ambos escondem juntos certos segredos de Georgina. Essa idéia é ressaltada principalmente no final, quando um fato importante é revelado. Talvez meu sentido Sherlock Holmes tenha falhado, porque... bom, alguns vão achar óbvio, mas eu não esperava. =]

É um livro que não segue o mesmo ritmo, mas necessário para o desfecho que está por vir. Sim, um pouco mais calmo, mais ameno, sem grandes momentos, mas nem por isso menos interessante. Não sei quando o último da série será lançado, mas fica aqui meu apelo para que seja logo. Com o final bem interessante e decisivo, deixa espaço para muitas possibilidades no último livro.

Abaixo, a capa americana:

image

Obs: Se a Georgina não ficar com o Roman, eu SUPER aceito ele de bom grado aqui em casa. :P #fato.

Obs 2: Também não me importo de ficar com o Seth... *assobia* ;-)

Onde comprar:

image image image image

Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL