segunda-feira, 12 de março de 2012

Desejo nas Terras Altas – Michelle Willingham

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Claimed by the Highlander Warrior

- Sinopse: Ele vai exigir a noite de núpcias que jamais tiveram! Bram MacKinloch passou sete anos, longos e torturantes, em cativeiro. Durante esse tempo, apenas três pensamentos o faziam resistir: cultivar sua força bruta, alimentar a sede de vingança e manter viva a memória do belo rosto de sua noiva. Ao rever seu marido após tanto tempo, Narnia ficou totalmente paralisada pelo choque de um encontro inesperado. As cicatrizes sobre o corpo de Bram revelavam o quanto sofrera em cativeiro, enquanto a fome em seus olhos provocava chamas de desejo. Porém, muitas coisas mudaram desde seu inocente casamento… Os guerreiros do clã MacKinloch estão sempre prontos para lutarem até o fim pela sua terra… e pelos seus amores!

- Nota:  image

Bram MacKinloch é um homem que passou sete anos como prisioneiro. Ao lado do irmão Callum, foi torturado, forçado a trabalhos humilhantes e desgastante, até que surge uma oportunidade de fuga. Mas seu irmão acaba ficando para trás, e Bram não se perdoa por isso.

Antes de se tornar um cativo, Bram tinha uma família, um lar e uma esposa a quem havia acabado de fazer os votos do matrimônio. Narnia viu seu marido abandonar a noite de núpcias para se juntar ao pai na guerra contra os ingleses, que invadiam a fortaleza dos escoceses. Desde aquele noite, se passariam sete anos até que o visse novamente.

Um pouco equivocada a sinopse do livro, o que fez com que a história fosse uma surpresa para mim. De fato, Bram não exige nada, ele é um homem torturado, carrega as cicatrizes no corpo e na mente. Sua mente frágil perturbada lhe prega flashbacks e se torna perigoso ao ver uma adaga, ou qualquer outra coisa que o remete aos tempos de tortura. Ele não consegue controlar os próprio atos, mas o quadro muda quando se encontra com Narnia. Ela é seu balsamo, seu porto seguro, e nosso herói claramente precisa de alguém em quem se apoiar ao longo da história. Quem mais senão a mulher que lhe manteve a sanidade nos sete anos de prisão?

O livro em uma descrição: tocante. A paciência de Narnia, o cuidado com que ela tenta trazê-lo de volta a vida, cada passo e gesto é acompanhado pelo leitor de forma leve, tocante, com excelente pinceladas de sedução, amor e posse. Um poderoso guerreiro, estruturalmente frágil, muito (muito) possessivo, e que precisa desse amor para sobreviver. Aos poucos a autora nos brinda com ótimas cenas hot, que misturam carinho, compreensão e uma dose de entrega para sarar as feridas.

Ao mesmo tempo, o livro é interessante por não focar apenas na relação do casal. Somos acompanhado a uma série de personagens secundários que ganham sua importância a trama, e que prometem bastante no próximo livro. Aliás, o segundo livro da série já está disponível, contando a história de Alex, um dos irmãos de Bram.

Por fim, “Desejo nas Terras Altas” também trás um pouco de ação, lutas e mostra até onde alguém é capaz de se sacrificar pelo outro. Foi uma das leituras mais prazerosas deste ano. Lindo, lindo!

Capa original:

image
Assinatura (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, de sua opinião, ela é muito importante!

- Caso tenha uma pergunta deixe seu e-mail abaixo que respondo assim que o comentário for lido.
- Se você quiser deixar seu endereço de blog ou site, comente usando a opção OpenID. Comentários com URL não serão mais aceitos.
- Caso sua mensagem não tenha relação com o post, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog.
- Comentários ANÔNIMOS não serão mais aceitos. Use a opção Nome/URL