quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Provocação! - Kathryn Hockett

image

- Ficha Técnica:

- Título Original: Conqueror

- Sinopse: Gwyneth olhava para as águas do oceano tentando acalmar as batidas aceleradas de seu coração. Era o dia de seu casamento e por mais que odiasse a idéia, naquele mundo dominado por homens não tinha escolha a não ser obedecer aos ditames do pai. Ainda assim,ela continuava a sonhar com o amor de um viking loiro que a presenteara com um pingente em forma de cabeça de dragão... A embarcação viking singrava os mares a toda velocidade. Sèlig, o Destemido, preparava-se para atacar Wessex, onde um dia fora mantido prisioneiro. O destino, porém, tinha uma surpresa para Sèlig, pois uma das primeiras pessoas com quem se deparou foi a linda jovem que o ajudara a fugir de seu cativeiro. Como levar sua vingança adiante, quando tudo o que queria era tomá-la nos braços e fazê-la sua mulher para toda a eternidade?

- Nota:  image

O livro trás um tema variado de motes. Um romance medieval cujo o herói foi um escravo, e conheceu seu amor durante essa época difícil de sua vida. Gwyneth, filha do homem que o aprisionou, cuidou e tratou de seus ferimento, e lhe deu a liberdade tão sonhada.

Anos depois, ele volta com o objetivo de vingança contra aqueles que o humilharam. Ele só não esperava encontrar Gwyneth, e ainda que numa primeira impressão ele não tivesse reconhecido a menina de anos atrás – que agora era uma mulher – Selig fica estupefato ao revê-la. Fica aquela dúvida se deveria deixá-la partir, ou ficar com ela, mesmo que fosse contra a vontade dela.   Por um capricho do destino, Gwyneth vai parar no barco dele, rumo as terras de Selig. 

Eu adoro temas assim. São turbulentos, com uma tensão entre o casal, mas neste caso foi um pouquinho diferente. Eles já se amavam quando Selig ainda era um escravo, isso faz com que o muro de hostilidades não dure muito.

A única atenção que eu chamo é para a rapidez com que a autora pula uma cena para outra. Em dado momento, Selig estava lutando, e depois, no minuto seguinte, sangrando e ferido, vai fazer amor com sua esposa. (rs). Em outra cena, o pulo da narração deixa o leitor um pouco confuso pra cena seguinte. As coisas acontecem muito rápido, e achei que poderia ser um pouco mais detalhado.

Selig faz muito inimigos ao longo do livro, entre seu próprio povo e os de Gwyneth, isso faz com que a história seja recheado de lutas, ação e intrigas. O romance entre eles é lindo, fofo, o que pesa entre eles, muitas vezes, é a diferença de crenças e religião. Adorei!

O livro faz parte de uma série, e as histórias são interligadas entre si. Abaixo, os títulos:

  1. Tentação!” - (Erin & Torin)
  2. Provocação!” - (Gwyneth & Sélig)
  3. Sedução!” - (Natasha & Sean)

Capa original:

image

image